segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Relatório Aleatório 05-11

Fala confrades!!!

Comecei nesse negocio de blog e deu pra perceber que além de instigante, dá muito trabalho. Como bom preguiçoso que sou, provavelmente demorarei bastante pra ficar atualizando mas irei aproveitar esse impeto inicial pra ir postando bastante haha

Como bom frugal que sou, não me importo se minha roupa é ou nao de marca. Pra mim, estar vestido é o que importa mas esse traço de personalidade pode me trazer problemas. Vejam bem, hoje mesmo me dei conta que meu celular não possui película de vidro e capa. Meu notebook não tem uma maletinha de proteção e que a maioria das minhas meias estão furadas...

Resultado, tomei vergonha na cara e após acordas as 11 da manhã, fui ao centro comprar essas coisas.. caminhando pelo centro do hell de janeiro, lembrei-me que não possuo minhas preciosas barras de proteína. "

"O que fazer então, nobre Intendente?"

"COMPRAR!

essa é minha mão eu indo gastar ( imagem meramente ilustrativa)


Pois bem, lá fui eu comprar barrar de proteína também. A priori refleti pra saber se era um gasto impulsivo(já que nao tava programado) mas percebi que ele tava mais pra algo que eu tava esquecendo do que propriamente uma compra emotiva.

Fui à loja e comprei... Depois, fui a um box na Rua do Rosário e efetuei as compras que precisava. As meias eu comprei na Riachuelo.

Quando fiz a última compra, percebi que tinham ido fucking R$150,00 pro fogo hahaha Meu Deus!! Quanto dinheiro! Em menos de uma hora eu gastei tudo isso! :(



esse sou refletindo sobre os gastos( imagem meramente ilustrativa)

Após perceber que as compras eram extremamente necessárias, meu coração foi acalmando à medida que eu voltava pra casa.


Assim, com novos gastos, meu balanço atualizado é o seguinte:












Resolvi também fazer um estudo acerca do meu patrimônio de uma forma geral. Antes de vim pro RJ, eu tinha um terreno compreendido por 12x25 de metragem a uns 500m de um shopping na minha antiga cidade. Eu também tinha uma moto Pop 100 e mensalmente recebia aportes de 1000-1500 programados até maio de 2018. Resolvi assumir que tudo isso valia uns 46k por conta que os terrenos ainda não eram meus por conta de serem financiados. 

Mas IF, ta falando isso por que? To falando porque eu fiz um gráfico que considera meu patrimônio desde o início do ano e, levando tais bens em consideração e que resolvi dar tudo isso aos meus pais
acaba criando um gráfico meio que disforme mas muito importante. Eu ainda não tenho domínio financeiro pra ir colocando nele os retornos dos investimentos também, logo, consta nele apenas algo bem básico do tipo "patrimônio- acumulado/perdido".

A parte azul é a parte patrimonial minha e a laranja é a variação( mais ou menos) e a linha cinza representa, em %, a variação patrimonial em relação ao mês anterior. Em julho tive um decréscimo pois é aniversário dos meus pais e acabei gastando em presentes.


Seguem os valores e o gráfico pra ilustrar melhor o que venho escrevendo.





Gráfico:








É importante frisar que o crescimento em %(linha cinza) dificilmente terá tal desempenho num cenário futuro, uma vez que, aumentando o montante, aportes de 4-5k, como costumeiramente consigo fazer, deixarão de ter um impacto tão expressivo no montante total.


Tenho pensado em fazer um estilo de gráfico pizza pra classificar meus gastos. Tenho consciência que a maior parte vai para: Dízimo+ofertas, uber e hotel. Ocorre, contudo, que é sempre bom ter uma ideia maior de onde pode-se deixar de gastar mais ainda, não?

Friso que ainda falta pagar meu cartão( vai vim uns 900 reais) e pagar à minha mãe o que a devo de passagens aéreas( pois ela passa no cartão dela pois eu não tenho limite no meu) e isso ocorre mensalmente também.

Físico:

Como podem perceber pelo extrato das compras, tenho comido muita besteira ultimamente... Espero melhorar nesse aspecto com a compra das barras de proteína e poder fazer o máximo no que diz respeito a botar um shape bom pro fim do ano pois não quero passar o recesso de natal-reveillon parecendo o freewilly. Numa próxima oportunidade, coloco foto do meu shape pra fazermos um acompanhamento.


Relacionamentos:

Em relação a amizades, tudo na mesma. Não faço questão de ser aceito pelo meu ciclo profissional mas isso não impede que eu não faça boas amizades. Tenho aprendido que a vida é assim. Se todos gostam de você, você não ta sendo você.

Em relação a mulheres, eu realmente tenho que me ligar mais no amor próprio porque a mulher que eu amo nós nunca ficaremos juntos pois ela tá na minha cidade e lá construirá a vida. Assim, tenho tentado dirimir ao máximo tal fato mas ja percebi que isso cria uma carência emocional que me motiva a pegar 2-3-4 mulheres diferentes por semana(não sou um Cauã Reymond mas tenho boa aparência) e isso vai de encontro com minha confissão religiosa. Assim, isso é uma aresta a ser aparada em minha personalidade. Até porque isso não tem nada a ver com o MGTOW way of life haha


É isso aí, confrades! Força e Honra! Até uma próxima oportunidade!


Intendência!!!




Abraços!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário