quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Balanço de Novembro/19: R$ 82.732,77(+2,45% a.m.)

A boa notícia eh q passei dos 80k e que todos já me notam mais magro. A ma notícia é que tô sem o notebook e muito atribulado então vou só colocar os gráficos e tabelas e espero q consigam entender. 

Desculpa msm mas esse mês tá atípico.

Postando pra não perder a frequência e disciplina mensal de postagens...


Forte abraço!!!!












quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Virei Cliente Platinum Nubank, E Agora?

Vejam só que belezinha!!

Pois é, senhores, como diz o título do post, voltei a ser Platinum do Nubank.

Já dei a dica aqui no Blog porque eu gosto do Nubank e o quão útil pode ser a Nuconta. Ocorre, contudo, que eu era Cliente Platinum e, após ter o cartão clonado, eu tive um novo cartão e esse novo cartão não era platinum... era gold.

Dentre alguma diferenças, eu não contava mais com pontos do MasterCard Surpreenda, por exemplo... Entrei em contato com eles pra ver se não seria possível retomar o meu Platinum mas eles falaram que é uma categoria que se aplica a depender do volume de gastos mensais no cartão. Assim, se quisesse ser platinum, teria que gastar como um rico.

O que eu fiz? Assim procedi! haha Como bom frugal que sou, não comecei a gastar ensandecidamente...Se duvidar, até diminui meu nível de gastos.. o que fiz foi concentrar os gastos dos meus pais no meu cartão também. 

Não deu outra, pouco mais de 3 faturas vindo acima de 4 mil e TCHARAAM!!! Fui contemplado em ser platinum novamente! haha

Viram? Não é tão difícil conseguir bons descontos e vantagens! Basta ser esperto.


Um Forte abraço!!

 

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sobre O Meu Primeiro Emprego

Aviso: quem tiver interesse em fazer o layout do meu blog, estou disposto a pagar. Quero algo mais profissional. Contato: intendentefrugal@gmail.com




22/10 (não posso revelar o ano por questões de sigilo) eu relembro que estava iniciando meu primeiro emprego: estagiário de Banco.
Ah, como o tempo passa rápido! Até parece que foi ontem!!

Lembro-me que ia de moto para o estágio faça chuva ou faça sol. Nunca gostei de faltar. Minha unicas 2 faltas durante 1 ano de estágio foram dois acidentes de moto que sofri.

O estágio, confesso, não me ensinou muito na minha área. Ele não era estruturado para tal. O que aprendi foi mais por conta própria mesmo e pela observação do comportamento alheio. Eu conseguia perceber olhar de inveja de um funcionário pra outro, comentários maldosos mas, também, pessoas de boa índole.

Devo, também, ao estágio, a gana de saber que não é impossível ficar rico. Em uma das funções do sistema de informações interno, era possível ver o salário de cada cliente e eu ficava estarrecido ao ver haviam pessoas que ali transitavam e ganhavam seus 15-20k. Não sei explicar bem mas pra quem vem de uma família humilde de uma área periférica da cidade que encontra em seus pouco mais de $900 de bolsa de estágio a sua felicidade, ver alguém que ganha 17k próximo era bem inusitado.

 Devo a esse estágio também a noção de que você pode ganhar muito e ser uma pessoa simples, sem extravagâncias. Não era raro que clientes "Classe A", que ganhassem seus 10-20k, chegassem à agência com roupas simples e também tivessem um trato simples. Diferentemente de outras pessoas que andavam de nariz empinado, maltratavam os funcionários do Banco, mas que estavam atoladas em dívidas. 
Eu sempre tive inclinação para ser uma pessoa desapegada de bens materiais e status mas esse contraste visto ao vivo sedimentou meu pensamento relacionado a consumo e postura humilde.

 Lembro-me, também, que os gerentes viviam desesperados para que os clientes tomassem empréstimos, títulos de capitalização... para que pudessem progredir na carreira. Obviamente, nada mais que o trabalho deles. Por outro lado, eu ia percebendo que os produtos não eram vantajosos e os clientes se davam mal, muitas vezes, por pura ignorância. Isso despertou em mim uma grande desconfiança em relação a esse tipo de serviço e essa característica me acompanha até hoje.

Pode parecer que aprendi muito em um cargo tão simples e periférico numa cadeia de ação muito maior que eu mas acredito que em todo tipo de experiência podemos nos desenvolver e crescer enquanto homens.

Aqui fica o encorajamento: por mais simples que seja sua ocupação, procure tirar as melhores lições dela pois um dia podem ser muito úteis! 


Mudando um pouco de assunto...

Antes de fechar o balão, vi-me obrigado a contar pra uma pessoa que sou dono desse blog e blablabla pois, caso eu morra, eu queria que fosse escrito aqui quem realmente fui em vida. Essa pessoa é de confiança e se eu vier a morrer, ela irá postar aqui quem fui, minha história, características, vídeos... Já tem um post salvo aqui no blog como rascunho. Ela só precisará publicar. Espero que isso demore bastante a acontecer mas, como aconteceu com o Viver de Construções   e a esposa dele acabou noticiando o falecimento dele. Creio que é uma forma interessante de demonstrar respeito pelos meus caros leitores bem como demonstrar que nossa vida é algo muito frágil frente às intempéries do mundo.

 "Poxa, IF tava indo tão bem e morreu!!"  

No mínimo, ficaria o ensinamento que dinheiro não é tudo e que de nada adianta nos privarmos do mais amamos em prol de um futuro material que precisa de sacrifícios muito grandes.

Meus queridos, um forte abraço e que Deus os abençoe!



É isso aí, confrades! Força e Honra! Até uma próxima oportunidade!



Intendência!!!





Abraços!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Minhas ex viraram amigas(com prints) e Balanço de Outubro/19: R$ 74.345,96 (+0,83% a.m.)

E aí, confrades!! Há quanto tempo, hein?


Observações Iniciais

Tudo tranquilo, tudo na paz? Por aqui tudo legal... espero que com vocês também. Esse é o maior post do blog desde a eternidade kkkk


E o futebol hein? O brasil vem de dois empates e essa apatia dos jogadores parece traduzir a mesma apatia com que a torcida acompanha a seleção.. Vejam só.. eu sequer sabia que a seleção iria jogar. Felizmente eu nem sabia pois, se assim fosse, eu perderia um bom tempo da minha vida kkkk

Verão chegando e alguns dias no Hell de Janeiro já estão ficando bem quentes. Pior que isso é ver os jornalistas do tempo falar com alegria " teremos um dia cheio de sol!!!"... eu pessoalmente acho uma bosta... mas já entendi porque o carioca gosta tanto de sol... é que se chover, a cidade para.A cidade já é uma merda... daí acaba que fica pior ainda. 

Sem contar o fator cultural da praia.. como aqui a praia é superestimada, pra eles tudo depende disso, basicamente.. e as gabundas estão loucas pra mostrarem a bunda na praia.. entao é isso.. eles fingem que isso é felicidade e eu finjo que me importo.

SEM MAIS ENROLAÇÃO!!!! Vamos à faxina!!




Pois bem, vamos la!!!



Financeiro

Segue, de forma resumida, meu consolidado até agora:







E agora os ativos....


Ativos






Todo meu aporte do mês foi em ações e eu coloquei 3700...comprei da minha área predileta que é a parte de logística. Compre Marcopolo e Ecorodovias. 


Dos 5 fundos em que aplico, 3 operaram em baixa... o Lacan foi o que mais caiu. Os Alaska ajudaram a atenuar a queda pois têm importante participação no montante geral.



Eu digitei a fórmula errada e acabou que o Leblon ta marcando -8,4% mas ele caiu só 1,72%

Segue resumo das rentabilidades do mês comparado ao mês anterio... Espero que tenham gostado dessa nova tabela:











É... a coisa foi excelente nesse Outubro....




Passivos


Nada fora do normal a não ser um empréstimo de $100 pra ajudar num velório de um esposo de uma amiga da minha mãe que é necessitada. Coloquei em despesa sem retorno pois nem faço questão que volte. O que vale é a intenção de ajudar os outros.



Demonstração de resultados/Nível de poupança



Seguem os resultados resumidos do Mês até o presente momento:




Como podem observar, cheguei a iniciar o mês com pouco mais de 78k mas, após a incorrência dos gastos, voltei à realidade dos 44k. Quero chegar a um patamar de juntar cerca de 4,5 a 5k mensalmente... esse mês obtive pouco mais de 50% de poupança do salário mas que quero mirar nos 70%.

Na demonstração de resultados abaixo,  percebe-se que diminui meu nível de poupança em Outubro em decorrência dos gastos de uber que foram bem elevados pois tive que fazer, pelo menos, umas 5 ou 6 viagens inesperadas a $70 que acabou impactando no resultado final.








Grafico Pizza


Segue a distribuição de onde tenho alocado meu suado dinheirinho:





Sei que sempre digo isso mas minha intenção no próximo mês é alocar na Warren. Eu falo isso mas chega na hora e coloco nos fundos ou ações kkkk tenho cogitado colocar em renda fixa também mas com a diminuição da Selic, já não vale mais a pena...

Evolução Patrimonial( gráfico)


Eis o gráfico da evolução patrimonial e venho refletindo se devo continuar postando todo mês ou apenas a cada dois meses ou três pois, já já, ele vai ficar muito cheio de informações. 

O mais importante é que ele té evoluindo bem! =D

Só tenho mais duas remunerações a receber e acho que será muito difícil bater os 100k... porém, creio que consigo chegar aos 90! Será que dá? =D








Relacionamentos

Pois é... como falei no título, minhas ex ficaram amigas e acabei por cortar totalmente o contato com elas.... 

"Mas que %@$¨#%# é essa, Intendente?"

Calma, calma... vou explicar!


Começou no twitter... a boyzinha que eu tava asindo me marcou num negócio cute cute e a minha ex, isso, aquela que me arranhou e tal.. postou em resposta "Que é isso, amor?"

dai a boyzinha que eu tava saindo pegou ar e começou a discutir publicamente no twitter.. sendo que eu tava era dormindo.. aí fiquei sabendo qnd acordei...

É interessante notar que a boyzinha já sabia q a minha ex era meio pertubada mas ela continuou dando trela... pior.. foi conversar inbox com a ex e ela veio com papo pra mim "ainnn IF, sua ex até que é legal... ela tem uns problemas pessoais e tal... vc talvez nao compreendeu ela bem..."

Aí isso foi a gota dágua pra mim e eu bloqueei as duas de tudo. Twitter e Whatsapp...

Nisso, a mae da minha ex falou cmg e disse que era pra deixar a filha dela em paz e num sei o q kkkkk sendo q eh a gabunda q me inferniza... ou seja, ela cria uma situação de colocar todos ao redor contra mim ao se fazer de pobrezinha. Resultado: bloqueei a mãe dela tb kkkk

Daí, eu tenho um fake no instagram utilizado só pra ver noticias de investimentos e coisas de futebol.. só isso... mas fui fazer a besteira de passar o contato pra boyzinha enquanto saia com ela.. dai ela foi me importunar no Instagram também. Vejam nos prints abaixo que as mulheres têm uma dificuldade EXTRAORDINÁRIA em lidar com a perda e notar que o mundo não gira ao redor delas.








O bom é que agora terei menos gastos com saídas com essas mulheres-problema e vale salientar que eu não só bloqueei bem como denunciei os contatos delas no whatsapp que é pra poder não ficar registrado nem histórico nem nada...pra não acessar conversas passadas caso bata uma saudadezinha.

Seguem as mensagens da boyzinha pra mim falando como foi a conversa com minha ex:





E agora a msg que a mãe da minha ex mandou pra mim...



 E agora, finalmente... As conversas entre minha ex e a boyzinha que eu tava saindo...notem que minha ex chega a falar "estava tudo bem até ontem" dando a entender que nos víamos ou conversávamos... Coisa assim.. coisa que não acontecia... 

Apreciam o veneno de uma mulher na sua perfeita essência!!
























Demorei mais de duas horas pra fazer esse post por conta da formatação, passar prints do celular pro notebook... Postagem, apagar rostos e nomes e cidade ..

Peço que ao menos comentem algo do que acham dessa situação toda pra eu ficar estimulado em manter a pegada pra continuar com tanto amor a esse blog e à Finansfera...

Caso minha ex continue assim, farei um Boletim de Ocorrência contra ela.
Sigo solteiro e tenho frequentado uma igreja reformada. Geralmente o público é envelhecido e isso contribui pra ter pouca mulher por lá pra eu não ficar tentado por nenhuma delas. Chegou a hora de ficar um tempo sozinho. Num próximo post explico minha dificuldade em me relacionar com mulheres da igreja.


Físico

Exercícios 3 vezes na semana.. normalmente futebol com a rapaziada. Passei a comprar quentinha fitness pro jantar. Notei que era quando eu mais comia besteira.



Observações Finais

Já cheguei a comentar com vocês que sempre quis ver Rooney, Messi e CR7 ao vivo e já tinha dinheiro para tal mas minha prioridade atual não era essa.

Pois bem, a título de curiosidade, já tenho grana pra comprar esse carrão hahahaha mas também não é minha prioridade... Serve só pra ter uma noção que as coisas estão, realmente, evoluindo.








É isso!! Que Deus abençoe nossa nação para que as pessoas desempregadas voltem a ter um emprego e que tudo seja melhor que hoje.


Que Deus nos livre das mulheres iguais minhas ex que a vida pode trazer.

Que Deus abençoe nossos investimentos e nossos planos.




É isso aí, confrades! Força e Honra! Até uma próxima oportunidade!



Intendência!!!







Abraços!!