quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A conversa com o "ex-sogro"

Então....esse é o novo tipo de post que eu vou fazer aqui no blog e eu vou procurar abordar algumas experiências que eu tive durante a minha vida. Não sou velho mas acredito que, compartilhando essas experiências, podemos crescer juntos como homens em busca do desenvolvimento pessoal. São posts feitos no celular e upados em 3g. Não tenho como fazer algo tão bem bolado quanto quando posto pelo notebook.

Como vocês viram no post passado eu até falei de uma forma um pouco engraçada sobre a percepção que eu tenho sobre a festa do carnaval e eu pretendo aqui no blog nessa nova modalidade de posts falar sobre algumas reflexões que tenho comigo que acho que podem enriquecer o blog.

Como as atualizações mensais de patrimônio demoram, preencher esse vácuo de tempo com esse tipo de postagem pode ser interessante. Espero o feedback de vocês com relação a isso.

Para começar essa nova série de posts que falam sobre assuntos não financeiros que eu vou colocar na categoria "Breves Reflexões", eu vou falar um pouco sobre como foi difícil um ano da minha vida e como é interessante que as coisas mudam na vida de uma forma muito rápida.

Por exemplo, eu tive um ano que os meus pais ficaram adoentados logo em seguida eu sofri um acidente de moto e depois disso a minha namorada acredito que não suportou a pressão de tudo acontecendo ao mesmo tempo e acabou terminando o namoro de pouco mais de 3 anos.

Confesso que foi bem estranha a sensação de tudo aquilo tá acontecendo ao mesmo tempo porque no primeiro momento eu achei que eu poderia ter feito alguma coisa de errado com Deus e ele tava me castigando mas a verdade é que as coisas têm sempre o momento certo para acontecer em nossas vidas e hoje eu vejo que esse término de namoro foi o melhor para mim.

Eu acho que uma das coisas mais interessantes que a vida pode nos proporcionar e recentemente eu tive essa experiência é você perceber que a decisão de você ficar na sua, que você ficar calado e você absorver os impactos que a vida te impõe pode ser uma das decisões mais sábias que um homem pode tomar porque se você reage de uma forma mais explosiva ou demonstra algum tipo de fraqueza emocional você tende a ser marcado por aquilo enquanto que se você se mantém somente na sua e não demonstra o que você está sentindo embora você possa estar totalmente destruído isso acaba deixando nas pessoas a dúvida se você está bem ou se você está mal e somente a vida vai se encarregar de demonstrar se você tá bem ou se tá mal. 

Eu percebi isso claramente na conversa que eu tive recentemente com meu "ex-sogro" e que Ele demonstrou que era um cara profundamente arrependido pela filha dele ter terminado comigo e tudo mais e eu não vou dizer que eu fiquei feliz por ver que ele está triste com a própria filha, é Claro que não, mas eu fiquei feliz em saber que eu não ter demonstrado algum tipo de apego emocional a filha dele me tornou um cara mais forte porque imagina a sua situação... a menina terminou o relacionamento no momento mais difícil da minha vida e se eu demonstro que eu estava muito apegado a ela talvez ela saísse muito forte dessa e eu com um sentimento de derrotado maior ainda. Se eu tivesse manifestado alguma explosividade talvez tivesse entrado em conflito com esse nobre senhor que hoje manifesta tanto apreço por mim.

Uma coisa que eu acho importante ressaltar nos prints que irei mostrar é que o meu ex-sogro demonstra muito respeito ainda por mim e eu tenho certeza que isso só acontece porque durante todo relacionamento eu sempre procurei prezar muito pelo sentimento de hombridade, de masculinidade e de honra porque senão eu tenho certeza absoluta que ele nem trocaria qualquer tipo de mensagem comigo. Principalmente felicitações de aniversário como é o caso que vocês podem ver abaixo...

Obs: só pra deixar claro, o que tá riscado em azul faz referência à minha "ex-sogra" e não "ex-namorada".






O que ocorreu no namoro é que a menina foi esfriando nos últimos 3 meses de namoro e eu participei isso a ele. Por isso ele fala que acha que se omitiu e tal.

Depois do término, a menina parou tudo quanto era atividade na vida por um ano. Deixou de ir pra igreja,(ela ia desde criança), agora é tatuada, escreve fanfics de putaria e só depois de 1 ano e meio veio fazer algo que preste na vida que é retomar os estudos. Ela é brilhante nos estudos. Isso me atraia nela mas de que adianta inteligência pra estudar e burrice pras escolhas da vida?

Por tais motivos entendo o desgosto que o pai tem com ela. Esse é o clássico "pai que chora no banho".  Por muito tempo me perguntei se eu tinha alguma parcela de culpa nisso tudo mas já superei e conclui que não, afinal, se há algo que fiz por essas pessoas, foi apenas o bem. Não coloco o áudio que ele mandou pois cita meu nome e eu seria plotado haha

Tudo isso me fez refletir o quanto é importante não abrirmos mão de nossos valores. A menina era virgem e nunca transamos. Sim, por três anos namoramos e nunca transamos. Nada. Nem mesmo preliminares...

Tenho minha consciência tranquila que fui correto diante da palavra de Deus e só posso responder por mim. Por tal atitude e tantas outras bem sei que seu pai me respeita muito. A mãe dela quando me via na igreja, após o término, demonstrava desconforto. Creio que passava a mão na cabeça da filha.


Resumindo, por mais intensas que possam parecer as perdas, devemos nos manter firmes naquilo que miramos como correto, ainda que saibamos que jamais alcançaremos esse padrão. Tal ideia vem do Filósofo e Escritor Viktor Frankl. Recomendo a leitura.

E vocês, já tiveram alguma experiência que hoje vêem que valeu a pena não abrir mão dos próprios valores?


Abraços,

Intendente Frugal.

5 comentários:

  1. Olá IF,

    Bom que você tem uma boa relação com os ex-sogros. E também não deixou esse término te abalar.
    Você ficou 3 anos com ela e não transaram. Pelo que percebi pelo texto. Acredito que ela não é mais virgem. O que você acha?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que também não, afinal, já são cerca de dois anos do término. Meus amigos que a seguem em redes sociais ( eu não tenho redes sociais) falam que ela mudou muito no que diz respeito à mentalidade. Logo, é plenamente plausível que ela já esteja mais rodada que prato de microondas KKK

      Abraços!

      Excluir
  2. O BLOG é muito bom, estou acompanhando agora.
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. "A menina era virgem e nunca transamos. Sim, por três anos namoramos e nunca transamos"

    Desculpe falar isso, mas temos sempre que considerar que ela podia estar transando com outro e por isso esfriou contigo e por fim terminou.

    Macaco não solta um galho enquanto não se agarra em outro.



    ___

    1. Nunca, nunca, nunca permaneça ou volte com uma mulher que te traiu. Não importa o motivo. Nunca vale a pena, você não pode consertar isso e sempre irá se arrepender se fizer isso.
    2. Não mude o pensamento dela, mude seu humor.
    3. Nenhuma mulher pode consertar sua felicidade ou ser a principal fonte dela. Acorde e melhore a si mesmo.
    4. Não lide com mulheres malucas. Nunca.
    5. Não tenha vergonha de seus desejos sexuais, não pense que garotas não querem fazer sexo e tem de ser “convencidas” para fazerem com você. Quando se trata de sexo, homens são como um botão de liga e desliga, mulheres são como um botão de volume.
    6. A quantidade de garotas que querem que seus cabelos sejam puxados, tapas na bunda e serem comandadas na cama é assombrosa.
    7. Os caras que estão comendo mulheres bem mais bonitas que eles estão conseguindo porque tentaram.
    8. Se atente a como ela trata seus pais/amigos.
    9. Você precisa ser CORAJOSO. A picada da rejeição não é nada comparada ao do arrependimento.
    10. Não alimente-as com elogios, deixe isso para os betas. Os seus olhos deveriam falar por eles mesmos quando se deslumbram naquele vestido.
    11. Você quer tocá-la, ela quer ser tocada. Não sinta remorso por isso. Converse enquanto você a toca.
    12. Esteja pronto para se afastar de qualquer relacionamento. Isso também se aplica na vida real, se algo não parece estar certo, distancie-se.
    13. Seja sempre menos investido que ela. Você mantém o poder.
    14. Você não pode construir atração utilizando mensagens, use-as como uma forma de logística. A interação face a face é o que você precisa procurar.
    15. Não transforme mulheres num objetivo. Você está em seu próprio caminho e ela pode apenas juntar-se a você.
    16. Não a proíba de ter outros relacionamentos enquanto o relacionamento não for sério.
    17. Trate mulheres como seres humanos, não deusas.
    18. Mulheres tratam relacionamentos como homens tratam empregos. Você pode ter um bom emprego, salário decente, férias, acabou de receber uma promoção, o que seja. Você está pensando: “É, vou ficar um pouquinho mais por aqui”. Então alguém aparece e pergunta se você quer ser um astronauta, ganhando três vezes mais. Você não poderia pegar sua resignação rápido o suficiente.
    19. Um macaco não solta seu galho até ter outro na mão.
    20. Não fique parado, você perde todas as chances que não agarra. Não existem flocos de neves únicos, elas estão fazendo 18 todo dia.
    21. Se você quer amor verdadeiro, tenha um cachorro.
    22. Ela não é sua, é apenas a sua vez.
    23. Prostitutas custam menos que namoradas, e vão embora quando você diz para elas fazerem isso.
    24. Elas estão com seus celulares por perto TODO o tempo. Se quiserem falar com você imediatamente, elas podem e farão. Então, se você mandar uma mensagem para elas, e não obtiver retorno após alguns dias, elas estão te ignorando.
    25. Não importa quanto tempo você esteve com uma mulher, quantas lembranças vocês têm juntos ou quanto esforço você fez... Ela te esquecerá em menos de uma semana e estará com outro cara.
    26. Mulheres querem alguém que cuide delas, mas querem sentir que estão tomando conta delas mesmas.
    27. Não enfie seu pinto em malucas.
    28. O que as mulheres realmente desejam é valor. Elas querem uma combinação de coisas que excitem seus receptores de dopamina, nenhum desses virá do seu amor por ela. Ela quer seu valor, status, riqueza, proteção e conforto.
    29. Lembre-se de fazer academia.

    Fonte: https://www.reddit.com/r/TheRedPill/comm...s_for_you/

    ResponderExcluir