domingo, 3 de fevereiro de 2019

Balanço 1ª Quinzena de Fevereio/19: R$ 31.102,38 (+23,19% em relação a 16/012018)

E aí, rapaziada, tudo tranquilo com vocês nesse ano que tá iniciando?


CHEGUEI À CASA DOS 30K UHUUUULLLLL 

HAHAHAHAHA

Só assim pra poder expressar essa felicidade! Frente a outras pessoas, o valor chega a ser irrisório mas eu acho que o mais importante é darmos o máximo de si e manter 2 coisas principais: nível de poupança e rentabilidade sempre continuamente saudáveis.

Não sei vocês mas a rapaziada da finansfera tá muito feliz por conta da alta do mercado de ações.

Em linhas gerais, tenho conseguido alguns bons resultados no aspecto físico. Logo, financeiro e físico estão indo muito bem, graças a Deus mas ocorre que relacionamentos também compõe o mix da questão do desenvolvimento pessoal masculino, certo?  Já adianto que eu também me desenvolvi muito nesse aspecto também. Sou grato a Deus por isso...

Vamos ao que interessa! O post tá seguindo o padrão já estabelecido no post passado e deixo aqui meus agradecimentos ao Cowboy Investidor que me deu a dica de melhorar o layout do blog deixando este mais largo a quem ao acessa. Ele o fez nos  comentários do post passado.

Segue o post! =D


1.Financeiro


1.1 Ativos



Assim ficou a distribuição dos meus ativos nesse 03/02/2018. Vejam só que maravilha!! Pela primeira vez cheguei à casa dos 30k!!!!Estou realmente muito feliz por isso! 

Vejam bem que o meu valor no Constancia(2,5k) tá bem diferente do comum ne? Então, ele desfez sozinho em 30/01.... reapliquei 2500 e mandei 1188,41 pra conta BB. Aí na conta BB tá essa grana com meu salario.

Eu realmente não entendi o motivo disso ter acontecido. Não comandei essa operação de cancelamento após 30 dias, talvez seja algo contratual e não havia visto direito.

Destaque para o rendimento nas ações ( penúltima célula). A exemplo da finansfera de uma forma geral, obtive um rendimento geral de 4,19% o que considero bem interessante.

O FIA Constancia tinha me dado um rendimento um pouco mais elevado: 5,38%. O Alaska, por sua vez, me retornou 5,87%.

Para próximo aporte, de cerca de 4,5k, espero dividir em ações e no Alaska. Estou mirando em ações que estejam envolvidas com varejo ou infraestrutura. Multiplan e Hering tão entre minhas favoritas mas ainda falta estudar um pouco os fundamentos delas.



1.2 Passivos



Vejam só o assalto que foi a fatura do cartão de crédito! Como eu havia mencionado, o Uber foi um assalto em Janeiro por conta de várias viagens que tive que fazer, lembram? 

Os desgraçados da Tim após me devolverem o pacote que eu havia contratado em setembro e eles terem me roubado por um mês e meio( como eu falei em dois posts atrás), resolveram mandar o estorno do que eu paguei e fui lesado. Por isso saiu a 15 reais minha conta esse Mês. 

Uber Cash foi que eu tive que pegar uber e não tinha mais limite no Nubank e tive que pagar em dinheiro... Hotel chique foi anteontem que me hospedei no Novotel no Rj com direito a piscina e uma serie de regalias. Eu fiz isso como uma especie de autoprêmio. Vira e mexe faço isso pra relembrar que eu também sou filho de Deus.

Ajuda de estadia foi uma grana que dei a um amigo por estar na casa dele por 3 dias pois tô de folga nesse tempo. Assim, pra ajudar nas despesas domesticas, dei essa graninha. Odeio a sensação de estar sugando.

Acerto com a mãe é aquela conta de inicio de mês que fecha um balanço de dinheiro que minha mae me deve contra dinheiro que devo a ela. Esse mês ela "ganhou" pois fiquei na onça sem dinheiro pelo erro operacional de ficar com $100 na conta BB e fiquei pedindo emprestado a ela. A tendência é que no próximo mês eu vença haha

1.3 Demonstração de resultados/Nível de poupança




Infelizmente não consegui obter um nível de poupança tão alto quanto em janeiro por motivos já citados na aba "passivos". O cartão realmente foi muito alto, entretanto, graças a Deus, não preciso de carro pois, se assim fosse, eu teria muito mais custo de uma forma geral. Acima vocês podem conferir uma tabela com o histórico do meu nível de poupança e o quanto foi o resultado desse mês. 

Lembrando: Nível de poupança= Salário - Gastos

Segue, abaixo, um breve histórico desse índice. Por ora não tem muita graça mas, à medida que o tempo for passando, lá pra metade de 2020, aposto que vai tá bem interessante.

1.4 Distribuição




Assim ficaram distribuídos os meus investimentos. Conforme já mencionei em outros posts, minha intenção é aumentar minha posição com renda variável dando igual prioridade ao binômio "ganho na variação-ganho com dividendos". Gostei muito de investir em fundos e pretendo continuar nesse âmbito também.

Infelizmente pra esse post os valores estão enviesados por motivo do dinheiro parado no Banco do Brasil mas já no próximo post é bem provável que as coisas estejam normalizadas. Desculpem mas é algo fora da minha alçada. Seguem os números:



1.5 Evolução Patrimonial( gráfico)



Sou muito grato a Deus por isso. Sério mesmo... pensem bem... num país que a maioria das pessoas é simplesmente miserável, as poucas que têm alguma condição de vida preferem gastar o dinheiro com bebidas, mulheres e outras frivolidades ter um gráfico desse é digno de um herói haha

Que continue crescendo assim, com fé em Deus.

2. Relacionamentos

Pois é, to saindo com a menina de olhos verdes e tá sendo muito bom. Até mesmo em aspectos gerais da vida to me considerando mais calmo, mais temperado, não me zango mais com tanta facilidade. 

Meu clima no trabalho vem melhorando também pois as pessoas lá tão me respeitando mais com os resultados do meu trabalho.

Ate passei um fim de semana no apartamento de um amigo de trabalho jogando futsal e video-game. Tenho conseguido estreitar laços com mais facilidade.

Graças a Deus, nesse aspecto, tudo tá evoluindo muito bem.

3. Físico


Infelizmente estou estacionado em 80kg mas já melhorei muito no que tange à aparência. Logo, perdi gordura e ganhei musculatura. Espero chegar aos 75kg no meio de Abril, conforme meta já delimitada.



Esse era eu 31/12/2018:



Já vejo uma evolução. Não é grande coisa mas já é algo...Esse sou eu atualmente:








Observações Finais


Acidentalmente, derrubei meu notebook no chão, infelizmente. Graças a Deus não houveram maiores danos salvo um pedaço de plástico da carcaça. Ainda bem que em nada alterou no desempenho do meu notebook. Relembrando, ele tem um valor sentimental pra mim. Primeiro grande bem ( $3k ) que adquiri na minha vida.

Bola pra frente!!





Não coloquei os investimentos ainda na planilha do ADP pois falta aplicar o dinheiro parado no BB. Não faria sentido registrar sem essa movimentação pois, segundo a planilha, haveria decréscimo em meu patrimônio.




 É isso aí, confrades! Força e Honra! Até uma próxima oportunidade!



Intendência!!!




Abraços!!





2 comentários:

  1. Olá IF,

    Essa evolução de patrimônio está show. Parabéns!
    Gordura na barriga é uma coisa difícil de acabar. Até hoje não tenho uma barriga tanquinho. rsrs. Pelo menos estou em boa forma.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CI!

      Também estou gostando muito da evolução do patrimônio. Muito mesmo.

      Quanto às gorduras, irei ficar mais em exercícios aeróbicos e intervalados sem contar com a maior dedicação na reeducação alimentar. De toda forma, acho que tô melhorando bem nesse aspecto físico. Até mais rápido que o que eu imaginava.

      Abraços!!

      Excluir