sexta-feira, 8 de março de 2019

Balanço 1ª Quinzena de Março/19: R$ 34.259,39 (+3,00%)





E aí, confrades!! Há quanto tempo, hein?

Muita coisa aconteceu ultimamente em minha vida e sou grato a Deus pois tudo está caminhando bem. Consegui aproveitar bem esse tempo de carnaval com minha família. Meu pai gostou tanto do meu fone de ouvido que resolvi presentear ele com um par de fones de ouvido igual ao meu. Investi pesadamente na dieta e os suplementos chegam 11/03 pra consumo. Espero colocar o shape kkk

Na volta pra minha terra natal nesse carnaval, todos foram unânimes... "Nossa, IF, você tá mais forte.." Confesso que fiquei feliz mas meus pais falaram que estou mais gordo. Realmente estou mais pesado que quando eles me viram pela última vez. Agora é drenar os líquidos e ficar na carcaça.

Minha mãe ficou feliz por ter vencido a aposta comigo de quem perdia mais peso. Resultado: -100 pra mim kkk

O Mês foi bom de finanças.. farei um aporte bem interessante de $4000 e to projetando um aporte de 5k-6k em abril pois o que mais me consome é cartão. Como nesse mês eu passei um bom período sem gastar por conta do tempo na casa dos meus pais, a tendência é que a fatura que chegará próximo mês será bem menor. Espero que chegue apenas uns 800-1k. Assim, eu conseguiria aportar bem mais. 

O ciclo Trabalhar-Poupar-Aportar é mais importante que escolher bons investimentos, ao meu ver. A constância gera sucesso.

Pois bem, vamos la!!!



Financeiro

Segue, de forma resumida, meu balanço até agora:


Ativos


Como podem perceber, nada muito fora do normal. Nas ações não foi tão legal entao decidi migrar o investimento aos poucos, sabe? Sinto que não to preparado ainda pra operar como se expert fosse. Planejo ir migrando os investimentos das ações pra Fundos de Açoes pra ratear o risco sem, necessariamente, perder de vista a valorizaçao. Com essa atitude não farei mais jus aos dividendos e isso é algo que tenho comigo que deveria me manter firme. Escrevo aqui mas ainda não decidi mesmo, sabe?

De qualquer forma, irei aportar o $4k desse mês no Fundo de Ações Leblon. Me agradou muito a política de distribuição dos investimentos e creio que pode ser uma boa. Na data que escrevo esse post eu ainda não aportei pois a grana ainda ta na conta BB mas, o quanto antes, irei fazer esse aporte assim que a grana cair na Nuconta. 

Segue resumo das rentabilidades do mês:

Ações:                -2,66%
CDB's:                +0,21%
FIA Constancia: -1,08%
Hash Capital:     +6,10%
Alaska:               -1,08%
FIA Alaska II:      -0,58%

Passivos



Como podem perceber, o nubank veio mais caro que em outros meses mas não ha o que temer. O que ocorre é que boa parrte do mês não sabia onde tava o cartão de débito e, naturalmente, minhas operações migraram pro crédito. De toda forma, isso provavelmente não ocorrerá mais.

No que diz respeito ao investimento com dieta, alguns podem achar caro mas eu, sinceramente, não acho, afinal, muita gente gasta isso num fim de semana de bebedeira e afins. Dessa maneira eu procedi com a compra de 

  • Creatina
  • Scoop de Shake
  • Whey Protein
Esses eu comprei na Growth Suplementos. Vale muito mais a pena comprar por lá pois como é loja de fabrica, sai muito mais barato. A creatina, com Creapure, por exemplo, saiu a 22 reais, se nao me falha a memória.

Entretanto, como preciso dar uma boa secada, adquiri também o Black Mamba na loja maromba. Embora o valor seja um pouco mais elevado se comparado ao de concorrentes, lá tenho a certeza da originalidade do produto. Como ele contém Efedrina e DMAA, a secagem é rápida e atinge violentamente aqueles tecidos chatos de gordura que não saem nem a pau. De toda forma, se eu ficar mais de um mês sem postar, creditem minha morte a esse termogênico também hahahaha 

Relembrando, minha meta é chegar aos 75kg em 15/04. Atualmente to com 80kg e tenho 1.72m de altura.



Demonstração de resultados/Nível de poupança

Seguem os resultados resumidos do Mês até o presente momento:


Como podem observar, cheguei a iniciar o mês com pouco mais de 37k mas, após a incorrência dos gastos, voltei à realidade dos 34k. 

Fiz meu imposto de renda e há uma perspectiva de recebimento de 7,2k quando do pagamento por parte da Receita Federal. Se não fosse alguns gastos com fardamento que vem descontado em folha, meu liquido seria por volta de 7,6k e nao 7,2k.

Na demonstração de resultados abaixo, percebe-se que to mantendo um bom nível de poupança. Espero fechar o mês com mais de 50%.








Grafico Pizza


Segue a distribuição de onde tenho alocado meu suado dinheirinho. No caso, como podem perceber, ele segue bem dividido, sem privilegiar muito algum dos produtos. No que diz respeito à divisão Fixo x Variável, estou consciente que estou me aproximando do que tanto almejo que é 75% variável e o restante fixo.


Evolução Patrimonial( gráfico)


Eis que chega a hora do meu gráfico predileto!!

Digo isso pois sempre que inicia o mês e vejo o bolo aumentando, dá um gás enorme a mais! Fico muito feliz mesmo pois é a constatação que todo esforço está valendo a pena.






este sou eu comemorando o crescimento do patrimônio

Relacionamentos


Pois bem! Fim de carnaval, ne? E aí, todo mundo se livrou de pegar DST e de ser pai? Espero que sim, afinal, recebi hoje mesmo a notícia que uma conhecida de infância, nos seus 20 anos, """"descobriu"""" que está grávida.

Digo """" descobriu"""" pois acho isso muito mais conveniente na situação de Pedro Alvares Cabral descobrir o Brasil do que essa conhecida transar loucamente com qualquer um fazer amor e gerar uma criança.

Ela tá grávida de dois meses e meio, não tem nem ensino médio e vai morar na casa do pai da criança se é que é ele mesmo o pai. Notem!!! O pai não tem casa própria e vai morar com a avó dele pois os pais o expulsaram de casa. Nessa situação toda nao tenho pena nem do matrixiano beta nivel hard rapaz nem da  vagabunda irresponsável gentil moça. Tenho pena é do indivíduo que tá pra nascer. Que Deus o abençoe pois, se for depender dos pais, o negócio tá dificil.

Agora vem a parte legal... essa mesma conhecida queria sair comigo quando eu vim pra minha terra natal no Réveillon. Com certeza ela queria colocar o pimpolho na minha conta. Por fidelidade à menina que tô saindo, eu não quis já que ela é bem gatinha. Já imaginou? Ter que fazer DNA pra provar que não é o pai... teria que explicar que nariz de porco não é tomada.

Graças a Deus, mais um livramento no jogo da vida. 


AGORA  PRESTE BEM ATENÇÃO NA FOTO ABAIXO:






É um print dos stories do whatsapp de uma vagabunda amiga dos tempos de colégio que hoje é uma desempregada com diploma na mão, que passa o dia com fotinha em festinha e com copinho de cerveja na mão. É a mesma que depois vai chegar no cara que ganha suados 2k e esculachar ele na frente dos outros pra ganhar moral com a galerinha. Eu tenho nojo de gente que precisa pisar nos outros pra se sentir bem.

Sem falar no óbvio, né? É a mesma que depois dos 27 anos vai se converter e ser crente, ficará indo pra todos os cultos e círculos de oração e, vira e mexe, reclamando que não tem homem que preste.

Prego batido e ponta virada. Sem comentários.


Sobre mim, no aspecto dos relacionamentos, eu passei o carnaval com a família e foi muito bom pra reoxigenar as artérias da vida (que filosófico!). Revi meus amigos e cheguei a ir um dia ao retiro da minha antiga igreja. Joguei futebol, orei, coloquei a conversa em dia. Foi muito bom mesmo.

Hoje fui à dentista e ela disse que sou seu "Paciente mais importante" por ser Oficial da Marinha. Ou ela me superestima ou a clientela dela vai mal rsrs 

Agradeci e dei um sorriso amarelo. Não mais tão amarelo (ba dum tsss).


Quanto à namoradinha do RJ as coisas estão ficando sérias. Ela sempre vai me deixar no aeroporto e sai de muito longe pra fazer isso. Sempre me dá um presente na despedida também. Dessa última vez foi um short. Eu to bem desconfiado, sabe? Tá bom demais pra ser verdade.

MAAAAAAAASSSSSSSS EIS QUE ELE APARECE....



Isso mesmo! O capeta. Chifrudo. Tinhoso. Vermelhinho. Enjoado. Ele resolveu aparecer e de alguma forma ele providenciou que uma dona que sempre mexeu comigo retomasse o contato HOJE MESMO 08/03. Ela foi pra Santa Catarina e, não sei como, mesmo após perder o número nessas trocas de número, retomou meu contato no whatsapp e resolveu dar as caras.

Não irei ceder a tentação e ficarei firme com a magrela. Mesmo que seja só até o meio do ano. Se há algo que não faço é quebrar fidelidade.


Físico

Continuo na mesma. Foi difícil manter a dieta com esse carnaval mas com a volta ao RJ e com a chegada dos suplementos, creio que poderei me desenvolver com mais solidez. Assim espero.


Observações Finais

Nenhuma.

É isso aí, confrades! Força e Honra! Até uma próxima oportunidade!



Intendência!!!



Abraços!!


6 comentários:

  1. Fala intendente, que bom que está cuidado da saúde mano, legal encontrar alguém que também curte esse universo qual a Growth os caras realmente são foda, preço e produtos são excelentes. Sucesso ai na jornada e parabens pela capacidade de aporte excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala maromba!! Pois é... Muito importante isso.. eu tô bem acima do meu peso ideal e tô correndo atrás do prejuízo. Espero chegar lá haha

      Já experimentou Black mamba? CMG os resultados foram excelentes.

      Quanto aos aportes, muito obrigado! Espero chegar a manter um nível de poupança estavee nos 70%

      Abraços,

      Intendente Frugal

      Excluir
  2. Salve salve Intendente! Gostei da sua frase: "O ciclo Trabalhar-Poupar-Aportar é mais importante que escolher bons investimentos, ao meu ver. A constância gera sucesso." Realmente pra gente que está começando os aportes são o fermento do nosso patrimônio.
    Olha só, na sua primeira tabela a primeira coluna é um tanto sem sentido. Coloca a data de registro no título dela e nessa coluna você coloca a data de compra do ativo, que acha?
    Valeu amigo, é bom ver gente na blogsfera que fala em Deus, estava em falta mas hoje já vejo com mais frequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, JP!!

      Então, cara, eu coloco na coluna da tabela a data em que digito o balanço e, na célula de cada ativo, a data da compra. Assim, independentemente de quantos meses passarem, eu terei o controle de quando comprei cada ativo. Acho assim mais prático. Se fizesse do jeito que voce sugeriu, teria que alterar a cada mês. Isso, claro, se for o que realmente entendi...

      É isso aí, é sempre bom lembrar a quem devemos nossas vidas.

      Abraços!!

      Excluir
  3. Fala, IF. Gostei do seu fechamento, contempla diversos segmentos da sua vida, não apenas o financeiro. Me lembra os meus quando eu tinha paciência pra fazê-los kkk

    Tem algum post em mente sobre seu trabalho?

    Acompanhando, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala, IC!!

    Pois é... kkkk realmente precisa de muita paciência pra poder fazer posts bonitinhos... eu, por exemplo, agora, tava há 4 dias sem internet e to aproveitando pra poder deixar agendadas umas 4 postagens pra nao deixar o blog morto kkk haja paciência... então...

    Farei o próximo post respondendo sua pergunta sobre meu trabalho, que tal? =D

    Abraços!!

    ResponderExcluir