sábado, 13 de julho de 2019

( Namorada me agrediu mas passo bem) Balanço 1ª Quinzena de Julho/19: R$ 66.438,74 (+3,26% a.m.)

E aí, confrades!! Há quanto tempo, hein?

Observações Iniciais


Esse será, em muito tempo, sinceramente, um dos posts mais importantes aqui do blog. Seja pelo volume e rentabilidade alcançados no último mês, seja porque eu fui agredido pela minha namorada.

Isso mesmo... minha namorada me agrediu hoje pela tarde e pretendo esmiuçar isso com mais detalhes na já conhecida aba "Relacionamentos". Eu pensei em criar um post específico para isso mas se o fizesse, iria de encontro ao propósito do blog que é reunir o tripé do desenvolvimento pessoal masculino - Finanças, Físico, Relacionamento- em um só post. Se eu achar necessário ou se vocês pedirem nos comentários, o faço futuramente.

De uma forma geral, esse mês tem sido bem interessante no trabalho e eu descobri uma maneira interessante de manter o blog com mais atualizações... Nem sempre consigo trazer um conteúdo relevante no que diz respeito a dinheiro. Logo, prefiro nem postar em vez de postar besteira... Assim, acaba que eu percebi que se eu ficar escrevendo no tema "Breves Reflexões" o blog acaba tendo algum movimento. Para isso, posso escrever até mesmo pelo celular e postar aqui, o que acaba facilitando minha vida.

No que tange às finanças, recebi pouco mais de 23k esse mês. Sem dúvidas, o maior montante em dinheiro que já recebi na vida dentro de um  só mês.  Diferentemente do que muitos poderiam fazer nesse caso, eu mantive meu nível de gasto em cerca de 2-3k.

Assim, consegui realizar o violentíssimo aporte de pouco mais de 21k. Esse valor estratosférico caiu na minha conta por conta da restituição do imposto de renda, bem como pelos pagamentos que eu não tinha recebido em dezembro passado, vocês lembram? Pois bem, felizmente recebi agora.


Pois bem, vamos la!!!



Financeiro

Segue, de forma resumida, meu consolidado até agora:


Muito gratificante ver o patrimônio crescendo assim... confesso que quando via outros blogs narrando o crescimento de forma transparente assim, dava muita vontade de narrar minha história também e agora vejo que, pouco a pouco, minha história está sendo escrita. A meta era chegar aos 50k. Já que passei, agora é DOBRAR A METAAAA!!!! É CHEGAR AOS 100K hahaha



E agora os ativos....


Ativos



Como podem perceber, há uma quantidade de dinheiro muito grande parada na conta do banco do brasil.. ela está assim disposta:



O que significa? Significa que esse valor agendado até o final do mês nada mais é que o valor do Imposto de Renda a ser ressarcido. Já que tenho que publicar esse texto hoje, trouxe o valor pro presente pra poder fechar o balanço.


Há, ainda, um valor de pouco mais de 5 numa tal de "Warren". É uma corretora totalmente automatizada em formato de app que gerencia o nosso patrimônio com base nas informações de objetivos a serem alcançados que colocamos no app. Falarei melhor sobre a Warren num post específico a ser redigido ainda. Por ora, estou gostando bastante.

Segue resumo das rentabilidades do mês:



 OLHA ESSAS VALORIZAÇÕES!!!! YEAHHHHHH






Passivos


Nada fora da normalidade, felizmente. O que houve de diferente foi que meu cartão nubank foi clonado e o facebook iria me cobrar cerca de 120 reais em anúncios que não contratei mas o pessoal do Nubank, felizmente, resolveu. 

Mais um ponto positivo pro pessoal da Nubank! Já é a segunda vez que meu cartão é clonado e eles me safaram brilhantemente! 



Demonstração de resultados/Nível de poupança



Seguem os resultados resumidos do Mês até o presente momento:



Uma parte considerável desse passivo diz respeito ao dízimo que foi por volta de 1,8k :) 

Bom demais ver que tá chegando a metade do Mês e gastei apenas cerca 300 reais( incluindo cartão de crédito) haha 

Outra boa notícia é que várias parcelas de compras no cartão tiveram sua última parcela nesse mês...então próximo mês a fatura deve vim mais branda.

Na demonstração de resultados abaixo,  percebe-se que aumentou meu nível de poupança em Junho em decorrência das receitas bem maiores e ter mantido o nível de gasto praticamento constante. Quem hoje em dia consegue manter 90% de economia do que receber? =D =D 

Vejam meus resultados também na demonstração de resultados:







Grafico Pizza


Segue a distribuição de onde tenho alocado meu lindo dinheirinho:



Relembrando, esse dinheiro todo parado ainda será investido. Resta decidir se em ações ou em fundos...Quanto à distribuição RF vs RV, segue conforme eu sempre busquei desde o início do blog.


Evolução Patrimonial( gráfico)


Eis que chega a hora do meu gráfico predileto!!

O gráfico que demonstra o quão recompensadora pode ser a trajetória de alguém que busca viver uma vida sem excessos e com muita disciplina financeira.





eu me preparando pra ir pro rolê da rapaziada que tem mais de 70k de patrimônio hahaha


Físico

nunca me senti tão gordo na vida...


Relacionamentos

Pois bem.. tudo estava mil maravilhas com a magrela até o almoço de hoje... ela tinha até me dado cuscuz doce e ajeitado minhas unhas ao cortar, serrar e colocar base. Ela é muito cuidadosa, isso é algo que não posso negar. Ocorre, contudo, que tudo mudou após o almoço. Vou colar aqui a conversa que tive no grupo da família pois daria muito trabalho eu descrever tudo. Eventuais detalhes, eu coloco mais à frente. Por motivos óbvios, meu nome e qualquer outra marca identificadora foram alterados.


Segue:

[13/7 15:54] Intendente Frugal: Sai agora da Magrela
[13/7 15:54] Intendente Frugal: Tivemos um desentendimento
[13/7 15:54] Intendente Frugal: Eu quis sair de lá e tal e ela veio agarrada em mim até o Uber chegar
[13/7 15:54] Intendente Frugal: A mãe, a irmã... Pessoal da família dela e até eu mandando ela me soltar
[13/7 15:55] Intendente Frugal: Não quis
[13/7 15:55] Intendente Frugal: Me arranhou todo segurando em mim pra que eu ficasse e tal
[13/7 15:58] Intendente Frugal: Motivo do desentendimento: começou ela não querendo me servir durante o almoço e depois não quis ir buscar algum pano pra eu ir dormir na área... 

Mas tipo, não foi do tipo "Ah, não posso fazer isso" foi tipo "Ah,, caguei, não vou fazer isso não..." mas assim... ela ficou totalmente muda.. não olhava pra mim, não respondia direito.. ela ficou me ignorando de uma forma totalmente sem noçao


Daí qnd eu tava saindo e ela tava querendo que eu ficasse, ela falou que tinha ficado triste no almoço com algo que um cunhado dela falou e tal... Aí ficou
[13/7 15:58] Intendente Frugal: Ficou calada no almoço... 


Sendo q ela ficou totalmente indiferente CMG... Algo totalmente sem explicação...
[13/7 15:58] Intendente Frugal: Daí eu fui, fui pra rede, refleti bem no que fazer... Tirei um cochilo e qnd acordei, resolvi voltar pra nova iguaçi
[13/7 15:59] Intendente Frugal: 0 controle emocional
[13/7 15:59] Intendente Frugal: Agora o que será de nós dois, não sei...
[13/7 15:59] Intendente Frugal: Sinceramente..
[13/7 15:59] Intendente Frugal: Decepcionado...
[13/7 15:59] Intendente Frugal: Ela saiu descalça na rua
[13/7 15:59] Intendente Frugal: Pisando na terra, até em lama...
[13/7 16:00] Intendente Frugal: Horrível.. horrível...
[13/7 16:18] Intendente Frugal: Tô no Uber, já...
[13/7 16:30] Intendente Frugal: Pois é.. horrível.. horrível.... Eu sou um Oficial das Forças Armadas. Não é uma boa imagem eu tá na rua com uma mulher se rastejando por mim... Ridículo... Ridículo... 0 controle emocional... Se sou casado com ela e algo sai fora do q ela quer, como ela reagiria? Iria me dar uma facada? Uma coisa totalmente sem noção, cara.
[13/7 16:38] Intendente Frugal: Quanto a mim, eu tô bem. Tô tranquilo. Tudo na paz.. cheguei agora em nova iguaçi. Tudo na paz. Hoje a noite a gente conversa mais.
[13/7 19:06] Intendente Frugal: Vou tirar um cochilo
[13/7 19:49] Maezinha Meu Amor: Filho, ligue pra nós daqui 20 min, Estamos chegando em casa
[13/7 19:49] Maezinha Meu Amor: A gente se fala
[13/7 19:50] Maezinha Meu Amor: Ligue bora nós!!!
[13/7 20:13] Maezinha Meu Amor: Amor, desculpas só ter visto agora é que dá visita a sua vó a gente passou no Melo e aí não ouvimos as mensagens.
[13/7 20:17] Intendente Frugal: Acordei agr do cochilo
[13/7 20:17] Maezinha Meu Amor: O amor, ligue quando vc quiser e puder, estamos a sua espera
[13/7 20:17] Maezinha Meu Amor: Fique a vontade
[13/7 20:18] Intendente Frugal: Beleza
[13/7 20:18] Intendente Frugal: Só um instante
[13/7 20:18] Maezinha Meu Amor: Não tem pressa amor
[13/7 20:19] Maezinha Meu Amor: Fique a vontade


Seguem registros dos arranhões nos meus braços:



Para finalizar... deixo aberto espaço nos comentários nos espaços para eventuais contribuições...

Pois bem, é cerca de meia noite desse mesmo dia das agressões e já conversei com ela e tal e já a desculpei mas isso não significa que irei tolerar esse tipo de atitude... conversei mais de uma hora com meus pais ao telefone e alguns pontos foram levantados para me fazer concluir que, cedo ou tarde, irei terminar esse namoro que, próximo dia 20, completará 7 meses.

1) Pelo papelão, não tenho mais nem coragem em ir pra casa dos pais dela

2) Se ela ficou bolada com alguma brincadeira do cunhado, que descontasse nele, não em mim

3) Decidi ja sair da casa dela "de sopetão" em vez de querer conversar pois estava em "território inimigo". Um pai, uma mãe, duas irmãs, um cunhado e duas sobrinhas. Tenho certeza que, por mais certo que eu estivesse, eles jamais ficariam " do meu lado". A histeria dela tornou tudo pior. Bastava ter aceitado eu sair que tudo se resolveria.. mas não.. ela demonstrou nenhum equilíbrio emocional.

4) Enquanto Oficial das Forças Armadas, se passa uma viatura da PM no momento que eu tava na rua e ela agarrada em mim, eu estaria lascado... Ocorre que eu seria abordado e tal e, ao me identificar como Oficial da Marinha, tenho certeza que iriam me conduzir à delegacia para depoimento, mesmo eu sendo o agredido. Pior.. teriam que chamar alguém com um posto mais elevado que o meu para acompanhar o caso.. o que seria PÉSSIMO pra minha carreira. Ao falar, já agora de noite, isso pra ela, o que ela respondeu? "Ah, mas Graças a Deus isso não aconteceu!"
 -_-

5) Meus pais foram num ponto fundamental... pra ela, eu posso ser visto como um potinho de ouro por diversos motivo$ e com uma possível reconciliação, ela poderia querer dar o golpe do baú. Mais um motivo pra não continuar.


6) Essa situação toda demonstrou que ela não tem compostura e não tem controle emocional, conforme estava demonstrando até então. Isso pois são apenas 6 meses juntos... já imaginou eu casando com uma mulher dessa? Na mesma casa eu discordo dela e qual seria o resultado? Ela iria me esfaquear, com certeza...

7) Os próprios familiares dela viram que ela estava totalmente descontrolada e que tinha me arranhado... 

8) Estou pensando em uma forma de terminar esse vínculo da melhor forma possível...




Observações Finais


Que Deus abençoe nossa nação para que as pessoas desempregadas voltem a ter um emprego e que tudo seja melhor que hoje.

Que Deus abençoe nossos investimento e nossos planos.

Queria poder participar do ranking da finansfera do Blog do Carinha mas comento, mando mensagem e tudo e ele não retorna :(



É isso aí, confrades! Força e Honra! Até uma próxima oportunidade!



Intendência!!!







Abraços!!


22 comentários:

  1. Situação complicada Intendente, talvez o melhor mesmo seja seguimos nossas vidas sem nenhuma parceira, e não passar situações como essas. É muito fácil uma mulher acabar com a vida de um homem, precisamos ter cuidado e saber escolher quem realmente está do nosso lado e merece confiança. Acredito que dizer adeus pra ela será uma decisão acertada.

    No mais, exelente aporte! vc vai chegar aos 100k logo logo

    Abraços e boa sorte na vida pessoal



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que meu pai está me aconselhando também, EM.

      Creio que será o que irei fazer mesmo mas confesso que dá um aperto no coração... Por mais desapegado que eu seja...

      Quanto aos 100k, eu queria poder chegar aos 100k até o final do ano mas acho pouco provável... Eu teria que conseguir colocar 34k no bolo, cerca de 5k por mês... Não é impossível mas é bem difícil..

      De toda forma, não custa tentar rsrs

      Um forte abraço!!

      IF

      Excluir
  2. Eu quero namorar mulher mais nova, porém ainda só tenho 24 anos, o planejamento é arrumar até os 30 anos uma mulher de 18 a 20.

    Vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. eu não costumo "separar" as mulheres por idade.,. Eu costumo fazer isso por perfil pessoal msm como ser comedida, respeitar os pais.. coisas assim....

      Excluir
  3. APROVEITA A DEIXA e sai fora, no futuro pode ser pior imagina se não tem ninguém lembra o caso pitucha se não fosse gravado o namorado tava fudido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, SDM! Resta ter sabedoria e tomar a decisão correta!

      Excluir
  4. estude ativos de verdade: ações, fundos imobiliários e títulos públicos. Por muitos anos investi em fundos de investimento e meu resultado foi pífio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério msm? Pq tipo... Tenho tido bons rendimentos nos fundos que, por sua vez, investem em outros ativos. Não posso ter essa dor de cabeça de ficar escolhendo os ativos... Teria como vc falar melhor? Qualquer coisa, fala no meu e-mail...


      intendentefrugal@gmail.com


      Abraço,

      IF

      Excluir
  5. Grande Intendente..tudo bem?
    Parabéns pela bolada nos aportes, bons investimentos..
    Puts cara, vivi 9 anos com uma mulher assim também, qundo brigavamos e eu queria sair um pouco pra espairecer, ela me arranhava todo, não deixava eu sair.
    E quando tentar separar , dava muita briga...
    Uma vez ela mordeu muito forte minhas costas e no instinto virei com o cotovelo e acabou quebrando o nariz dela.. Sorte que ela não colocou essa porra pra frente pois ficamos juntos novamente.
    Sempre foi assim, vi que nao ia mudar ...Mas graças a Deus ja passou.
    Repense as atitudes dessa moça e veja se realmente vale a pena continuar com ela.
    Um abraço meu camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e experiência compartilhadas, ISN... realmente é algo bem delicado e, embora os homens sejam mais vítimas de violência domésticas, é como se o que sofremos fosse motivo de piada... estou decidido a terminar esse relacionamento. Espero que ocorra da forma menos traumática possível...

      Abraços!!

      IF

      Excluir
  6. Apagou por quê?

    Não aguenta não desce pro playground.

    Quer confete e carinho da audiência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apagar o que? Não entendi. Se algo foi apagado seu, coloque de novo... Sem problemas...

      Abraço,

      Excluir
    2. Eu disse que quem dá dízimo de 2 conto pra evangélico picareta tem mais é que se ferrar com mulher psycho.

      Excluir
  7. Olá, IF.

    Parabéns pelo aporte monstro.
    No caso da mulher. Eu já tive umas ex que me arranhou algumas vezes e eu não terminei em seguida. E para falar a verdade. Elas não param. Vão continuar agredindo.
    Essa é uma decisão sua. Se você se sentir que não pode continuar com ela é melhor terminar. Não compensa viver com uma agressora.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aporte realmente foi incrível, né, CI?

      Quanto à mulher, estou pensando em fazer um post apenas sobre esse termino mostrando a conversa final do WhatsApp. Que acha?m


      Forte abraço!!


      IF

      Excluir
    2. Olá, IF.

      Se você se sentir confortável em fazer o post seria bom.

      Abraços!

      Excluir
  8. No seu caso eu cairia fora. Quem respeita não faz essas merdas. Tem muita mulher solteira bacana por aí. Melhor cair fora de uma maluca dessa. Começa assim e se for levando vai só piorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Gari!! Terminei ontem... A sensação é de tristeza, confesso, mas foi necessário. Sei bem q no futuro irei agradecer a mim mesmo... Significa ao menos que não gastarei mais tanto kkkk já q gastava mto com as saídas com ela kkkkk


      Um forte abraço!!!

      IF

      Excluir
    2. Bom, está melhor que a Vaza Jato esse Zap rsrsrsrs
      Falando sério, usa a razão: Se algo parece que pode dar merda no futuro, parece que pode dar merda no futuro. Não sei se essa foi a única demonstração de desequilíbrio dela, considera pular fora. Imagina vc no futuro sendo transferido em um estado longe de todo mundo tendo que aguentar os surtos desta senhora. Deixa a vida de qqr um um INFERNO. Lembro quando era na vila militar na epoca de criança como era quando militar se divorciava, era tipo elevado a potência comparado com civil.
      pensa aí...
      abs

      Excluir
    3. Kkkkkkk vaza ZAP kkkkk obrigado pelas palavras, Chinaski! Agradeço o texto longo Jô comentário.. significa que realmente se preocupou com a situação... Abraço!!!

      Excluir
  9. Isso já me aconteceu tb, fiquei com uma vileira gostosinha, que queria me prender, então fazia "charme" pra dizer que era louca por mim, que me amava, etc. Arrumava confusão a troco de nada, e depois vinha me pedir desculpas, tipo morde e assopra. Mas com um pouco de experiência de vida, vc acaba descobrindo que no fundo o que elas querem é um provedor (banco). Sai fora dessa, arruma uma mulher que tenha a mesma condição financeira que vc ou fica solteiro mesmo e aproveita mais a vida, vc é bem jovem ainda.

    Quanto a mulher complicar sua carreira na Marinha, isso é bem difícil de acontecer, a não ser que ela tenha provas de assédio sexual ou agressões físicas comprovado em exame de corpo delito, e com testemunhas. Ameace ela tb dizendo que caso ela te prejudique, vc irá processá-la por dano moral e calúnia, e para isso vc tem dinheiro e contrataria um ótimo advogado. Tenho certeza que ela não vai mais mexer contigo. Abs!

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo, Hank! Já acabei o relacionamento e, no caso, acho q me livrei de uma fria. Ela fica só mandando msg mas eu a deixo no vácuo... Eh isso... Haha forte abraço!!

    IF

    ResponderExcluir