Balanço de Fevereiro/2020: R$ 104.968, 00(+0.82% a.m.)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Balanço de Fevereiro/2020: R$ 104.968, 00(+0.82% a.m.)


Olá, senhores!

Post super curto pelo celular mesmo pra marcar que não abandonei. 

Meu luto não foi por pai ou mãe. Foi pai de um deles. Ainda estou muito abalado.

Nesse mês meu aporte não foi em ativo Financeiro, foi em uma empresa de um amigo. Aportei 4k na empresa dele e seguirá o seguinte roteiro:

Primeira das quatro parcelas já enviada. 

A tranferir 4k de fevereiro: ✅
A transferir 4k de março:⏳
A transferir 4k de abril:⏳
A transferir 3k de maio: ⏳

A partir de Junho ele me paga 12 meses de 1745... Totaliza 20940 de retorno num investimento de 15000.... Ou seja, 3,3% a.m. em juros simples.

Pra dar uma força, darei divulgação a ele aqui no blog num vídeo. Ele falará sobre mim tb. Bom q vêem que não sou fake ou algo do tipo.


Essa morte repentina da minha família me fez pensar sobre como meu dinheiro tá alocado e meus pais não saberiam sacar. Farei um documento tutorial pra uma eventual morte, afinal, são 4 corretoras e várias senhas distintas... Eles precisariam de advogado e tal... Um custo desnecessário... 

Seguem meus números:

Consolidado:

Meu consolidado somente nas ações:

Meu consolidado geral




Vocês sabem que sempre trago posts com mtos gráficos, gifs, imagens, piadinhas... Mas dessa vez realmente não tive como. Me perdoem... Espero que não me esqueçam de colocar no Ranking da Finansfera.. mas é importante ressaltar que tô no 6° mês seguido no positivo no consolidado.

Se pudesse deixar uma mensagem pra Finansfera seria a de que a vida é muito curta e nossa família é o que temos de mais importante. 


Meus resultados foram bem fracos mto tb por conta de gastos nesse funeral e tudo mas eu daria todo meu dinheiro pra não ter que carregar o caixão de um parente pois os filhos desse parente desmaiaram no enterro. Isso aí... Tive que carregar o caixão.... 


Físico: mantendo

Relacionamento: carência emocional permanece e quero acabar com a namorada mas tô com preguiça do desgaste emocional e tenho pena de fossa emocional que ela vai se meter.


Fiquem com Jesus Cristo. Não os conheço pessoalmente ou em outras redes mas é muito boa essa experiência na Finansfera.

Abraço!!! 

Intendência!

6 comentários :

  1. Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.

    Eclesiastes 7:2-4

    Abraço.

    PS: eu tenho quase certeza que caso vc morra é ilegal alguém logar na sua conta e transferir seu dinheiro para um terceiro. No entanto é bom que um parente tenha ciência do valor e das corretoras que vc utiliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa citação bíblica vc me fez chorar, Johnny. Muito obrigado pelas palavras e pela força. Quanto a questão da ilegalidade de login e tudo mais... Isso eu já conferi e não tem problema..


      Forte abraço!!
      IF

      Excluir
    2. Sinto muito pela sua perda. DEus conforte seu coração e dê um bomd enscanso ao seu ente querido.

      Quando a pessoa morre, o cartório que faz o registro do óbito comunica à RFB via sistema e o CPF é imediatamente cancelado, o que gera restrição em todas as contas do falecido.

      Ademais, somente o titular ou pessoa legamente autorizada (conjuge que possui conta conjunta, por exemplo) pode movimentar as contas bancárias.

      Então, sim, é ilegal (e praticamente impossível) seus pais ou quem quer que seja conseguirem resgatar seus investimentos caso você morra, sem ser pelos meios legalmente previstos (no caso, inventário).

      Abraço!

      Excluir
  2. Para mim pensar sobre você morrer é algo bizarro, mas é minha opinião, Napoleon Hill alerta em seus livros sobre o perigo do MEDO, o medo atraí muita coisa ruim, fique atento meu nobre. Mas é minha opinião, minha crença.

    Enfim, no mais espero que você melhore dessa situação, passei por isso ano passado, com minha avó e sei como é doído. Na verdade eu nem queria ter ido no funeral, nunca vi ambiente mais triste, aquilo fode com seu emocional, é bizarro.

    ResponderExcluir
  3. E aí, Peão! Realmente é algo bem impactante mesmo que não desejamos a ninguém... Estou muito triste e espero me recompor logo...

    Esse meu pensamento sobre meu patrimônio é mais algo do ponto de vista de precaução patrimonial do que um pensamento depressivo.. muito obrigado msm assim pelas suas palavras!

    Um forte abraço,

    IF

    ResponderExcluir
  4. fala intendente também sou militar e acompanho seu blog a bastante tempo gosto muito das suas postagen não suma valeu tmj vamos junto em busca da independência financeira

    ResponderExcluir