COMPREI MEU APARTAMENTO MAS E AGORA, O QUE FAZER?

domingo, 4 de outubro de 2020

COMPREI MEU APARTAMENTO MAS E AGORA, O QUE FAZER?


 Fala, rapaziada! Pra quem achou que eu tinha morrido, quase acertou, se enganou!!

Como vocês estão, hein? Ranking da Finansfera foi abandonado mesmo pelo Engenheiro Investidor né? 

Confesso que sempre suspeitei que iria acontecer isso... ele estava muito mais preocupado com lacração do que com o ranking em si, infelizmente. Em todo o caso, sou voluntário para dar cadência nisso e fazer o Ranking ser o Ranking de sempre. Basta que tenha alguns comentários no fim do post de membros já históricos para eu me "dar o direito" de fazer isso. 


Se ele voltar depois e quiser retomar o bastão, ok. Entretanto, acho meio difícil já que a última atividade dele data de 20/06/2020...


Vamos ao assunto principal: COMPRA DO MEU APARTAMENTO!!!


Estive ausente em virtude de envolvimento em algumas missões em navios e estive incomunicável desde 28 de abril (última postagem) e isso também fez com que meu processo de compra do apartamento se arrastasse por mais tempo.


Na semana que vem devo assinar a escritura do meu apartamento(alguns detalhes dessa transação você pode encontrar AQUI) e confesso que estou muito animado. Muito mesmo! 


Recebi alguns e-mails e comentários duvidando que eu estava a comprar por cerca de 400k um apartamento avaliado em mais de 600k mas segue abaixo um print do portal da prefeitura que emite o ITBI e o meu comprovante de pagamento como provas:








Como podem ver, terei um grande desconto ne? O valor foi 400k mas tem esses 5k de diferença em virtude do meu pagamento de 5k por móveis que estão ainda no apartamento e os antigos proprietários querem se desfazer... Lustre, mesa de jantar de 8 cadeiras, aparador, ar-condicionado, armários em madeira rústica e armário em mármore para a sala. 


Eu acho que fiz um bom negócio, não sei a opinião de vocês... Tamanho desconto ocorreu em virtude da queda de preços de tudo por conta da pandemia e também porque o casal estava a se divorciar e precisavam, com urgência, repartir os bens materiais.


É um apartamento de 100m², 3 vagas na garagem, 3 quartos sendo uma suíte com banheira e condomínio com lazer completo (piscina, quadra, play pras crianças, churrasqueiras, etc...) na Barra da Tijuca (região bem valorizada aqui no Rio de Janeiro).


Como minha intenção é moradia propriamente e não investimento, acho que fiz um bom negócio. Ainda que fosse investimento, creio que seria um bom negócio também, levando-se em consideração que aqui o pessoal cobra 3k no aluguel e tem briga de inquilino pra pagar os 3k...


Vale ressaltar que, com a nova reestruturação da carreira dos militares, eu devo passar a receber, mensalmente, a partir de 01/01/2021, cerca de 9,5k líquido no bolso ( bruto: 12-13k )... Daí abate 2500 da prestação+condomínio, fica 7k livre para "gastar". Diminuirei substancialmente meus gastos com transporte pois o próprio condomínio possui uma série de linhas próprias de ônibus e acaba que isso irá me economizar bastante no uber já que meu translado ao trabalho irá diminuir em termos de gastos.


Quanto aos documentos em si, devo assinar a escritura na semana que vem e, em cerca de 20-25 dias, teremos o documento de Registro do Imóvel já em meu nome e, consequentemente, receberei as chaves dos proprietários anteriores.

Gostaria de deixar claro que quem quer que seja que tenha intenção de comprar um imóvel, deve ter muita cautela na escolha da imobiliária. A imobiliária da qual eu sou cliente é honesta mas presta um péssimo serviço. Felizmente são honestos (difícil isso no RJ) mas não foi só uma ou duas vezes que eu fui entregar documentações à financiadora e estavam incompletos em virtude do corretor não ter feito a conferência. Foram bem mais vezes!! Conferência básica mesmo: olhar checklist de certidões e ir dando o ok nos documentos que já tinha. Tenho certeza que meu processo atrasou uns dois meses por conta desses entraves que a própria corretora não teve a competência de lidar!


Importante!!!! Façam o acordo do pagamento à corretora ser somente ao final da transação, senão eles irão CAGAR pra você! Sério mesmo... se eu fiz o acordo nesses moldes e encontrei dificuldades, que dirá quem já adianta o dinheiro para eles...

Como podem ver nos comentários, o Aportador Consciente indagou acerca dos trâmites administrativos e, de tão pertinente a pergunta, resolvi editar o post e resumir abaixo:


-assina um sinal e dá uma parcela da entrada

-corre atras das certidoes (isso que demora pra caramba pois depende dos prazos dos cartórios e afins)

-apresenta as certidões pra financiadora

-após o ok da financiadora em relação às certidoes, assina a escritura

- no ato da assinatura da escritura, transfere o restante do valor da entrada pros vendedores

- com a escritura em mãos, dá entrada no registro de imoveis

-quando sai o registro do imovel, apresenta à financiadora e ela repassa o valor financiado pros vendedores

-quando o dinheiro cair na conta dos vendedores, eles entregam as chaves...



Quanto ao físico: 20kg mais gordo que meu peso ideal e quanto às mulheres, fiz, recentemente, uma chorar de amor após dois encontros. ISSO MESMO!! DOIS ENCONTROS!!! Detalhe: a gente nem se beijou... foi apenas conversa mesmo... é isso, pessoal: a mulherada hoje em dia tá sequelada!! Mais detalhes em posts futuros...


Uma coisa que eu queria a ajuda de vocês... estou com cerca de 30 mil sobrando na mão e tenho que mobiliar o AP... minha ideia é comprar as coisas de maior valor à vista para ganhar maiores descontos mas tem lojas que não dão descontos por conta do pagamento à vista. Nestas, irei parcelar o máximo possível pra eu continuar com capital de giro e ter uma "mensalidade" das compras do móveis em, no máximo, 1500 reais. Vocês acham que é uma boa estratégia ou têm alguma sugestão melhor?

 


Espero comentários de vocês, pessoal!!


Um forte abraço!!




Intendência!!!

57 comentários :

  1. Sobre o ranking.

    Acho bacana sua iniciativa, pode contar com o meu blog.

    Algumas recomendações que peço que considere.

    1. MENOS É MAIS.
    2. Selecione entre 15 a 20 blogs no máximo.
    3. Use o básico: Nome do blog, variação % e valor do patrimônio.
    4. Estabeleça uma exigência de pelo menos 3 ou 4 fechamentos mensais regulares nos últimos meses para ser exígivel. Acho que é um sinal de compromisso mínimo de regularidade dos participantes.
    5. Dê um prazo até dia 10 de cada mês para os blogueiros publicarem seus fechamentos. Isso garante matematicamente falando pelo menos um final de semana completo para o blogueiro fazer seu fechamento mensal e postar.
    6. Se quiser fazer comentários sobre os fechamentos igual o Pobretão fazia será ótimo.

    É um trabalho voluntário e o importante é a regularidade. Acho que querer enfeitar ou inchar demais o ranking só dá mais trabalho, e ainda que possa parecer empolgante, é difícil manter a regularidade.

    -
    SOBRE O APARTAMENTO:

    Acho que é um verdadeiro achado, e é como se diz: O CAIXA É REI!
    Você tinha grana pra comprar e essas oportunidades só acontecem com quem tem grana pra desembolsar, o pessoal acha que esse tipo de coisa não acontece e que é quase como uma loteria, mas não é verdade, se você tiver CAIXA e resolver pesquisar aposto que qualquer cidade acima de 500k vai ter pelo menos um imóvel vendo vendido 15%-20% abaixo do seu valor real de mercado, SEMPRE tem gente desesperada por LIQUIDEZ.

    Sobre usar o valor para mobiliar, acho válido. O X é gastar com o que você realmente vai usar, sei que entrar em lojas de móveis e decoração é tentador, mas recomendo pensar antes de comprar qualquer coisa se você usará ela com a frequência necessária para ela se pagar.

    SOBRE A GAROTA APAIXONADA: Aguardando atualizações...

    Bora perder esse peso extra aí!

    É bom ter você de volta.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, PI!!! Excelentes pontos, meu caro... excelentes mesmo!! Pode ter certeza que os levarei em consideração quando da feitura do ranking...

      Realmente tudo indica que será uma grande responsabilidade mas a vida me ensinou que quando estamos insatisfeitos com algo, temos que, nós mesmos, fazê-lo. Eu tava achando o ranking uma merda... então eu mesmo farei algo bem feito agora. Quanto aos móveis, como to começando a vida agora, tudo sera bem basico, exceto os eletrodomesticos. Espero poder comprar o simples e funcional, em materia de moveis. Obviamente que nada feio esteticamente, mas nada que eu vá gastar dinheiro de graça...

      Sobre o peso extra, eu vou arrebentar sim mas agr msm acabei de comer pizza... eh uma merda.... mas la no apartamento tem academia dentro do condominio, entao ajuda...

      Sobre a ensandecida, será um dos meus proximos posts...

      Excluir
  2. Olá Intendente Frugal,

    Parabéns pelo apartamento comprado por um valor bem abaixo do mercado. Li o seu post anterior e gostaria de fazer algumas considerações:
    1) Será que você não comprou um imóvel acima da sua necessidade (100 m2, 3 quartos, 1,5k de condomínio) sendo solteiro na faixa dos 20~25 anos? Eu falo isso pelo custo de oportunidade de imobilizar grande parte do seu patrimônio em troca de uma satisfação maior no início da sua vida laboral.
    2) Imóvel para morar não tem garantia de ser um bom investimento. Exemplo: comprei meu imóvel em 2010 por 330k e hoje ele é negociado por 530k (94m2, 3 qtos, piscina com raia, churrasqueira, academia, gerador 100%, brinquedoteca, 2 vagas cobertas lado a lado, condomínio R$ 600 e bem localizado em bairro nobre), portanto não pagou nem a inflação/CDI do período. Para que o imóvel suba de valor a economia deve crescer, se você precisar alugar/vender em tempos de crise pode ser difícil.
    3) Você verificou o valor do IPTU do apartamento? O meu aqui é 1100 por ano.
    4) Você verificou com outros moradores porque o condomínio é tão alto (1,5k), será que há cobrança de taxas extras para a manutenção do prédio? Qual é a idade do empreendimento, pois sabemos que o quanto maior o tempo maior será a necessidade de manutenção.
    5) A satisfação pessoal não tem preço, principalmente em tempos de pandemia onde muitas pessoas tiveram que ficar em casa de forma obrigatória. Se você for mobiliar, não tenha pressa, pois um imóvel maior em um local mais valorizado demanda muito mais recursos para ter a decoração condizente com o padrão.
    6) Eu sei que você é frugal, mas não se deixe impressionar com o comportamento de alguns vizinhos pois isto pode inflacionar o seu padrão de vida.

    Eu desejo muito sucesso a você nesta nova morada

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, O Apontador!!!!

      Muito obrigado pelos seus comentários, meu amigo!!!


      Responderei por tópicos....


      1) realmente, pode parecer um exagero pra quem tá começando a vida mas, como eu pretendo me estabelecer aqui no rio de janeiro mesmo e ter família com filhos, achei melhor já comprar com 3 quartos pois isso não me obriga a mudar de lugar em virtude do nascimento dos filhos(caso fosse um apartamento de apenas 2 quartos, por exemplo).


      2) sim, é verdade.., a intenção não é fazer dele um investimento mas, tão somente, ser meu lugar mesmo..

      3) o iptu tá cerca de 2200 por ano...

      4) o valor é alto em virtude dos apartamentos serem mto grandes e, naturalmente, a quantidade de condôminos pra rachar os valores é menor. Soma-se o fato das linhas próprias de ônibus que deixam em vários locais do rio de janeiro... Aí acaba encarecendo um pouco....


      5) obrigado! Estou considerando contratar uma arquiteta pra uma consultoria pra ter um ambiente bonito e aconchegante mas ainda tô vendo se farei isso mesmo...

      6)muito obrigado, meu amigo! Excelente conselho!!! Manter-se firme na própria personalidade é fundamental!!!

      Excluir
  3. Sobre o apartamento acredito que fez um bom negócio. Ter mais de um ape já acho burrice, melhor investir em outras coisas, agora para moradia é bom ter 1.

    Sobre assumir o ranking na blogosfera, sempre bom. Fica bem mais animado tendo ranking e interação na blogosfera. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo gari advogado... Tenho raciocínio similar... Não vejo vantagem, hoje em dia, em ter mais que um imóvel.... Minha intenção eh ter apenas esse mesmo como meu lar.

      Quanto ao ranking, estou dando por aprovado por vocês em eu assumir o ranking pois todos estão aprovando a ideia....


      Um forte abraço!!!

      Excluir
  4. Tudo bem, IF? Acabei escrevendo um comentário no seu post anterior.
    Sobre o ranking, acho uma boa ideia retomar, porque ajuda a blogosfera das finanças a continuar viva e unida. Acho que de todas as blogosferas, nenhuma é assim unida que nem a das finanças, com tanta interação entre blogueiros e dos blogs entre si.
    Por mim, pode assumir o ranking.

    E bora perder esses 20kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola, Mago!!! Sigamos firmes, então!!!

      Devo iniciar já nesse mês de outubro pra rapaziada ir opinando e irmos melhorando o layout e tudo mais...

      Espero que possamos manter nossa comunidade viva e pulsante!! Hehehe
      Quanto aos 20kg... Estou tentando mas ficará bem mais fácil quando eu estiver no apartamento... Lá tem academia no condomínio.... Hehehehe



      Forte abraço!!!

      Excluir
  5. Muito legal essa sua iniciativa de assumir o ranking da blogosfera , não é mole não , mas se vc tem um tempo para se dedicar à isso , legal mesmo ! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Intendente, tudo certo?

    Tenho certeza que fará um bom trabalho com o Ranking!
    e concordo 100% com o Mago ai encima, ajuda demais a união e interação entre os blogs.

    Sobre o apartamento, acho que fez um super negócio. O Rio é caro demais. Uma oportunidade dessa não aparece toda hora.

    Enfim, que bom que voltou, já estava cansado de voltar todo mês e você não estar aqui ahahaha

    grande abraço!

    P.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra saber que me acompanhas com tamanho afinco, PI!!!! Sigamos firmes e prósperos! Espero poder fazer jus à responsabilidade!!! 🙏🙏🙏


      Um forte abraço!!!

      Excluir
  7. Olá, Intendente,

    Olha, sua compra parece ter sido um excelente investimento. Parabéns por ter encontrado essa oportunidade!

    Agora, um "porém": no sistema capitalista os preços são definidos pelas leis de mercado ou, em outras palavras, uma coisa é avaliada por X se, no mercado, as pessoas estão dispostas a comprá-la e vendê-la por X. Então, eu ficaria mais reticente quanto ao valor de avaliação. Se a proprietária anunciou por R$ 500 mil e não vendeu, não sei se dá pra dizer que ele "vale" R$ 600 mil.

    É claro que tem de ser avaliados a pressa em vender e as condições de mercado. Na verdade, pelas características do imóvel que você descreve, parece ter sido um ótimo negócio, mas é bom ter sempre em vista que envolve riscos e depende de uma certa especulação acerca do futuro.

    Ano passado, foi me oferecido um apartamento com desconto de cerca de 20% em relação a outros imóveis vendidos no mesmo prédio pouco tempo antes. Circunstâncias parecidas: casal que se separava e precisava do dinheiro para fazer a partilha. Eu fiquei bastante tentado, até porque, na minha ótica, a perspectiva era de retomada da economia e, em consequência, aumento dos preços, mas necessitaria de uma parte relevante do meu patrimônio, mais do que eu gostaria de empatar em imóveis, e deixei passar.

    Veio a pandemia, não houve retomada econômica, e o mesmo imóvel continua anunciado, agora com um valor de desconto ainda maior. Confesso que está cada vez mais tentador, mas as perspectivas da economia brasileira para os próximos anos são muito nebulosas. Ainda não acho que é o momento, para mim, de tomar esse risco.

    Também tomaria um cuidado especial com o financiamento, principalmente se estiver atrelado à inflação, que, pelo IGPM, já alcançou níveis espantosos (quase 20% a.a.), e, pelo IPCA, está obviamente represada e promete explodir ao primeiro sinal de retomada econômica, quando o aumento estratosférico do dólar for repassado aos preços domésticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário, Jardineiro Epicurista!!! Excelente mesmo!!!


      Vou lhe explicar minha linha de raciocínio... Estou há cerca de 2 anos pesquisando imóveis de tudo quanto eh tipo no RJ e Niterói pra saber como seria o trâmite no momento de me estabelecer... Seja compra na planta, terreno, casa, apartamento.... Enfim... Eis que deu pra ter uma boa noção do nível de preço e tudo mais e, realmente, ele "vale" esses cerca de 600 mil msm... A questão é essa de oferta e demanda msm... E com essa Pandemia os preços foram pro chão em virtude de toda a máquina econômica imobiliária estar esfriando...como não tenho intenção de venda, não faço a análise sob perspectiva de valorização futura mas, tão somente, sobre o desconto recebido durante o pagamento dos valores...



      Quanto ao Financiamento, eu teria o valor cheio pra pagar a vista meados de dezembro de 2021... Porém, como foi uma questão de oportunidade, preferi agarrar, mesmo q com financiamento, pois tá valendo a pena mesmo assim. O saldo financiado eu conseguirei abater até 2025 pelos meus cálculos, com fé em Deus e ele não é atrelado à inflação não... É atrelado à TR mesmo....


      Um forte abraço!!!!

      Excluir
  8. Fala Intendente.
    Apoiado para seguir com o Ranking.
    Eu, infelizmente, não tenho mais postado os números, pois como lancei recentemente meu aplicativo de controle de investimentos (www.elevedigital.com.br), ficou muito fácil me identificar. Então preferi entrar no "anonimato" dos números hehehe.
    Sobre o apartamento, eu sou do RJ, conheço bem a região e tenho certeza que fez um ótimo negócio. Na pandemia apareceram muitas oportunidades para quem tem caixa, e você abocanhou aparentemente um peixão, meus parabéns.
    Sobre os móveis, aqui na minha casa fizemos assim..
    Os planejados não davam desconto, parcelamos no máximo.
    Os outros itens, praticamente todos tinham descontos à vista. Fizemos os cômodos por partes.
    Cozinha, Sala e nossa suíte, prioridades, fizemos primeiro.
    Depois fizemos o lavabo, o quarto de hóspedes, área de serviço, quintal, etc.
    Mas segui a estratégia que você descreveu. Só vale a pena desembolsar caixa se tiver um bom desconto, e sempre é possível negociar com dinheiro na mão.
    A Barra é um bairro fantástico, era o sonho da minha esposa, até termos de vir morar no interior do RJ devido ao meu trabalho. Agora o sonho é morar na europa rs.

    Parabéns pela conquista, e nos mantenha atualizados.
    Forte abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela tua participação, Stark!!!!


      Então, cara, fala melhor do teu app... Eu tava pensando em convencer a rapaziada a criar perfil na FINTWIT pra gente interagir mais....sem ter que, necessariamente, fazer um post no blogger.... Agora msm criei um perfil lá no twitter kkkk


      Então, o apartamento eh show demais mesmo, meu amigo... Mto bom mesmo... Eu tô achando q vou comprar MTA coisa em 24x parcelada kkkk pq nas lojas online, onde tem mais coisa barata, não dão desconto em pagamento à vista e acaba q não fico descapitalizado....


      Notícia boa: os quartos já têm armários planejados... Da pra acreditar? Tudo em madeira maciça mesmo!!!

      Mas fale aí, você mora em q cidade do interior?


      Obrigado pela participação e um forte abraço!!!!

      Excluir
  9. Quando ao apartamento achei negócio fantástico, muito bem localizado numa região nobre, bom tamanho e completo.

    Acredito daqui a alguns anos, quando tivermos num ciclo económico de alta, vai subir muito de preço, quem sabe até de ser precificado pelo dobro do que você pagou ou mais.

    Imóvel quando se acha de qualidade, bem localizado, por preços descontados, também vale a pena!

    Em relação ao Ranking, pode fazer. Sempre passo para ver o Ranking todos os meses.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, DIL! Obrigado pela sua visita!!

      Acredito que num futuro próximo o apartamento valerá mais mesmo! Esse preço que peguei foi em Abril... Pleno pânico da pandemia... hoje vi um anúncio a respeito de um apartamento de 68m² e 3 quartos e uma vaga de garagem em uma rua atras da minha sendo ofertado por 460k... dá nem pra comparar com o meu.. Cash is King!!!


      Obrigado pela confiança quanto ao ranking!!

      Excluir
  10. A mobília eu compraria tudo parcelado também e compraria apenas o básico para morar bem. Decoração e coisas mais requintadas eu deixaria para depois, conforme fosse sobrando caixa.
    Uma dúvida que pode ser besteira: como é o trâmite do processo da compra? Assina a escritura primeiro e transfere o dinheiro só depois? Dá um medo terrível de cair em algum golpe numa aquisição grande dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aportador Consciente, tudo legal?

      Espero deixar o mais requintado pra depois mesmo... por ora, espero trabalhar apenas no que é funcional mesmo...

      Rapaz.... o tramite em si foi bem travado e demorado maaassss estou na parte final e vou resumir:

      -assina um sinal e dá uma parcela da entrada
      -corre atras das certidoes
      -apresenta as certidoes pra financiadora
      -após o ok da financiadora em relação às certidoes, assina a escritura
      - no ato da assinatura da escritura, transfere o restante do valor da entrada pros vendedores
      - com a escritura em mãos, dá entrada no registro de imoveis
      -quando sai o registro do imovel, apresenta à financiadora e ela repassa o valor financiado pros vendedores
      -quando o dinheiro cair na conta dos vendedores, eles entregam as chaves...


      Sua pergunta foi tão pertinente que eu vou editar a postagem e colocar isso...


      quanto aos golpes, eu tambem tenho muito receio, por isso procurei fazer tudo certinho e com empresas recomendadas por conhecidos....


      Um fortíssimo abraço!!!

      Excluir
  11. Beleza Intendente Frugal.

    Sobre o imóvel eu não sei o que comentar, pois nunca fiz a aquisição de um, mas pelo seu relato, acredito que foi uma ótima compra.

    Agora, falando do ranking, eu não tenho mais relação com o mesmo, mas MINHA opinião é a seguinte, caso a maioria dos membros com blogues ativos sejam favoráveis a você organizar o ranking, não tem problema, pois é algo tradicional da Finasfera (dos membros do ranking, dos blogues e do público) não sei se algum dos membros do ranking tem algum contato com o Engenheiro no privado para saber o que aconteceu, pois ele não deu nenhum sinal (lembrando que já tivemos casos de falecimento de blogueiros tradicionais).

    Resumindo, ele não deu nenhum aviso e sumiu faz quase cinco meses, se a maioria decidir e aderir ao ranking sob sua organização, então o que vale é isso.

    Caso eu não esteja enganado, já aconteceu algo parecido do membro desaparecer, não ter mais postagem sobre o ranking e outro assumir para não deixar um buraco.


    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é guys, se ele sumiu e não deixou nenhum aviso sobre o sumiço, vale manter a tradição.

      Eu acho assim IF, o ranking foi criação do Pobreta - o cara é um gênio - mas isso já faz 5 anos então já ta bom de desvincular o ranking da imagem dele, dê seu toque pessoal e mude algumas coisas, a estrutura, número de membros, séries, o que achar que deve ser mudado.

      De qualquer forma, o ranking é importante pra nossa blogosfera, seria ótimo você retomar o bastão. Valeu!

      Excluir
    2. Olá, Carinha, obrigado, também acho que foi um bom negócio!!

      Quanto ao blog, meu blog tem um autor que é um grandessíssimo amigo meu que, caso eu morra, ele avisará voces aqui, igual à mulher do viver de construção.... eu já arquitetei tudo pra que o Ranking nunca morra! Importante demais para nossa comunidade!

      Excluir
    3. Olá, Jhonny Pauper, essa questão do sumiço é estranha.. espero que ele não tenha morrido ou ocorrido algo do tipo com ele... o que irei mudar será com vistas a deixar mais fluido e menos poluído.. hehehe

      Obrigado pela tua participação!

      Excluir
  12. A maioria apoiando e concordando, eu não sou do contra, e qualquer coisa só dar um toque lá no blogue.

    ResponderExcluir
  13. Olá IF, vim retribuir a visita.

    Parabéns pela compra do apartamento, ter um imóvel próprio para morar é muito bom do ponto de vista psicológico, e também a medida que envelhecemos é bom isso, vai que você esteja velho e o dono do imóvel resolva vender, aí te obriga a procurar outro lugar e pode dar bastante stress isso, imóvel próprio é sinônimo de paz, tirando as manutenções :)

    Sobre o rank dos blogs eu gostava de acompanhar, mas nos últimos tempos nem olhei mais, este ano percebi que muitos blogueiros estão meio sumidos, acho que efeitos do COVID, mas acho bem interessante o rank, apesar de não ser uma competição, eu gostava de ver os comentários da galera.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Bilionário! Tenho essa mesma percepçao em relação à paz que o imovel proporciona.. imagine como muitos ficaram nesse tempo de pandemia?

      Quanto ao ranking, eu acho que falta mais interação mesmo... se tivessemos um mecanismo de likes, compartilhamento, noitificaoçoes no proprio painel do blogger e nao no emaill..... tornaria algo mais intuitivo... vejo que aqui na blogosfera é algo muito raiz pra predominancia de facilidades que temos atualmente... Daí voce junta com um baixo nível de compromisso e que tudo aqui começou com o ambiente da Real nos idos de 2010 mais ou menos... daí aquela rapazida de 2010 já nao eh mais adolescente... são adultos... eu sou um exemplo... daí vc coloca um cara que hj tem 35 anos e nao tem nem 10k guardado... esse cara se sentiria humilhado ao entrar na finansfera... eu tenho essa percepção..

      forte abraço!!!

      Excluir
  14. Parabéns pela compra! O que está feito, está feito. Agora é só acompanhar os próximos capítulos para chocar a expectativa com a realidade. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, JP!! Então, meu amigo!! Eu acho que a realidade será fenomenal... vou contando pra voces!!

      Excluir
  15. Parabéns pela compra, eu também peguei imóveis agora na pandemia. Limpei a renda fixa e mais um pouco e comprei casas.

    Quanto ao valor e manutenção etc o que manda é ter valor para você. Sendo em um local que goste e cabendo no seu orçamento com equilíbrio, só alegria.

    Específico ao ranking, apoio você assumir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras, IP! Realmente, estou bem feliz mesmo!! Minha intençao de manobra é ter conseguido o melhor desconto possível, já que essa coisa de pandemia barateou muita coisa... enquanto uns choram, outros vendem lenços...


      Quanto ao ranking, obrigado pela confiança!

      Excluir
  16. Cara, você fez um excelente negócio.
    E digo mais, o mercado imobiliário está se aquecendo com a possibilidade de financiar a juros tão baixos. Não está sendo tão fácil achar bons negócios como esse que vocẽ fez.
    Além disso, creio que a tendência é de alta nesse segmento por conta da estagnação de preços recente e de uma possível tendência das pessoas investirem em ativos reais em um momento tão incerto como o atual.

    Quanto ao ranking eu não participo mas acho muito legal. Me divertia muito na época que tinha o Pobreta no comando... rs

    Abração e parabéns pelas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, ZB! Show de bola voce ter curtido minha compra, meu querido... muito obrigado mesmo! De coração!! Acho também que fiz um excelente negocio!!

      Quanto ao ranking, não pensa em participar não?

      Excluir
  17. Bela aquisição, vai ajuda muito mesmo, parabéns! Esse ranking vai sair mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, EPI!!! Pode ter certeza que sairá sim!!! haahahah farei um post acertando os detalhes com todos! =D

      Excluir
  18. Olá, IF.

    Parabéns pela aquisição do imóvel. Pelo jeito que você descreveu é um bom imóvel.

    Sobre o ranking. Por mim tudo bem. Eu participava dele. Quando você assumir não deixe a desejar como foi feito pelo Engenheiro. Acredito que você não vai, pois geralmente militares não tem esse perfil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre uma honra ter voce aqui em meu blog... vc e o Viver de Renda estão entre meus prediletos...

      Pode contar que o ranking ficará bem bacana!!! Como fala o lema da Intendência: Prever para Prover!

      Em breve farei um post acertando os detalhes com todos...



      um forte abraço!!!

      Excluir
  19. Meu cometário é só na base do achismo mesmo.

    O Negócio parece ter sido bom ou Não. O Preço é interessante para "RJ" mas oque tenho ouvido de várias pessoas que existe um imigração muito forte dessa cidade nos ultimos meses/anos. Algumas pessoas acreditam que o RJ pode vir até mesmo a "falir" futuramente. A cidade está realmente QUEIMADA, graças ao crime organizado que domina a região.

    Fora isso, queria dizer que

    Primeiro que você é solteiro e não tem familia. Oque você quer com um AP de 3 quartos?

    Esses tempos atrás, pensei em alugar uma casa aqui na minha cidade. Casa Meia boca, mas com um baita área de lazer com Piscina, area de churrasco e tal. Atualmente moro em um apartamento e Pago R$450 e não pago Agua e nem Energia! Não se assuste com o valor, eu moro no Interior.

    Enfim, surgiu a oportunidade dessa casa que custava 700 de Aluguel + 200/300 de Energia (Já que tinha Piscina) Ou seja, sairia por Milão para mim.

    Eu mais que dobraria meu custo de moradia. Sendo um Peão Solteiro que praticamente não para em casa no FDS (Ou seja, a piscina não valia de nada) então cheguei a essa conclusão e decidi não alugar. E acho que fiz um bom negócio.

    Não acredito que tenha perdido "conforto" para mim. Visto que quase não paro em casa, só vou la para comer e dormir.

    Agora oque eu acho válido é eu pegar esse dinheiro que economizo em moradia agora e juntar para construir uma bela de uma casa dos sonhos em um grande terreno daqui 7/10 anos! Isso se eu tiver formado familia, caso contrario, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho válido ter seu lar, mas na hora certa. Tem hora para tudo. Talvez você tenha sentido que tenha chegado sua hora e parabéns por isso. Mas como você pediu uma opinião "Racional" sobre o assunto. Eu acho que é isso, e meus amigos de cima falaram a mesma coisa pelo que li.

      Excluir
  20. Fala, peao playboy!! Muito obrigado pela sua dedicação na escrita de tamanha contribuição....

    entao, meu querido... qual minha intenção com os 3 quartos? Um se tornar minha biblioteca enquanto nao tenho filhos... Como pretendo me casar e ter filhos, acho importante o espaço e o o numero de comodos... assim, o que pensei foi comprar logo 3 quartos para nao precisar fazer reforma e similares ou, ate mesmo, mudar de local...

    Como voce mesmo falou, tem hora pra tudo e acredito que chegou a minha... no mais, acho que vc tomou a decisao correta tambem em relacao à questao aí da mudança pra um local com piscina e pagando o dobro... se vc tem o plano de ter uma casa construida em terreno, tenho certeza que, se fizer por onde, será mto bem sucedido!!

    Um fortíssimo abraço!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Intentefrugal, quanto ao ranking eu nunca participei por não gostar de ficar publicando meu patrimônio a todo momento, no entanto gostava de acompanhar a evolução da turma. Quanto ao imóvel eu gostaria de parabenizar pela compra, nunca vi coisa mais burocrática do que compra de imóvel, minha mãe comprou uma casa uma vez, meu Deus é muita coisa a observar para não dar merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beto Fiscal!! É isso aí... realmente, comprar um imovel eh mto caro msm... Demais!!! a gente perde mto tempo com burocracia inutill....


      forte abraço!!!

      IF

      Excluir
  22. Fala cara, vai fundo abraça o ranking !

    Sobre o AP, será que foi oportunidade mesmo ou o mercado regulou? se o cara vendeu mais barato pode ser que tenha caído o valor.

    Especialistas dizem que devemos comprometer até 30% do salário com imóvel, você está perto disso.. então por enquanto tá blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stifler Pobre!!

      Boa pergunta!! Realmente eh bom refletir nisso mas olha, hoje em dia já tem gente vendendo por preço maior um ape menor e com menos opçoes em rua imediatamente atras da minha... acho que foi oportunidade mesmo... rsrs

      forte abraço!!!

      IF

      Excluir
  23. Fala Intendente! Parabéns pela aquisição, pelo menos vc tem um cafofo pra chamar de seu e não corre o perigo de ser enxotado kkkk... quanto ao ranking, vc tem meu joinha, o engenheiro cagou no pau (falando um português claro), estragando o maravilhoso legado do Pobreta; se seguir nos moldes dele, blza pura!

    Peço que me adicione no seu blogroll, se possível; já te add no meu brógui: funcabeta.blogspot.com Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paul!!!

      hahha pois eh kkkk hora de jogar mto videogame agr kkkk e realmente ele acabo com o ranking msm... veio cheio de papo e acabou cagando tudo...

      forte abraço!!!

      IF

      Excluir
    2. a proposito... salvei seu blog no meu blogroll sim hehehe

      Excluir
  24. Parabéns Intendente pela compra! Se vc fez o dever de casa e pesquisou os preços dos imóveis do rj, viu que nao existe nada barato nessa cidade. Só acho que um oficial da marinha não deve comprar um imóvel, rsrsrs. Explico: Existem muitas particularidades na nossa carreira e uma delas é a mudança repentina de local de trabalho. Eu mesmo só alugo e talvez, num futuro distante, quando me aposentar terei meu próprio imóvel. Minha estratégia é comprar um terreno numa cidade tranquila e ir construindo aos poucos a casa quando estiver próximo de me aposentar. Assim não imobilizo muito dinheiro e terei um teto pra morar no futuro. Vc verá que pagar condomínio é uma M depois de um certo tempo. Pensando nisso eu só compraria uma casa numa rua pública e num bairro tranquilo. Claro que a segurança diminui, mas nada que uma Glock não resolva ;)

    Sobre o ranking eu não curto, parece uma disputa pra ver quem tem mais dinheiro e isso é muito subjetivo, pois cada um tem sua história de vida e suas oportunidades intrínseca. Se a intenção é unir os blogueiros então eu apoio talvez um ranking de rentabilidade histórica, que no final das contas é o que nos distingue em termos de conhecimentos financeiros.

    Forte abraços campanha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, Hank! Obrigado pela participação... entao... eu comprei pq a carreira do intendente eh mto aki no rj... ou eh centro ou eh brasil ou niteroi... dificilmente sai disso, sabe? é por aí msm.. rsrs

      sobre o ranking, vc vai entra à força! kkkkk

      forte abraço!!

      IF

      Excluir
  25. Mano Parabéns pela compra, confesso que não sou muito fã de imóveis, mas vc se encontra numa situação um pouco diferente que a minha, então acredito que foi um bom investimento.

    Quanto ao ranking acho que você deveria seguir com ele e eu gostaria de participar.

    Abraços e bons investimentos.
    Maromba Investidor
    https://marombainvestidor.com/

    ResponderExcluir
  26. Fala IF, parabéns pela compra. Agora é correr pra quitar o quanto antes kkkk. Evite pagar juros por muito tempo.

    Tendo comprado para morar e não para investir, realmente parece uma borá coisa. Existem grandes oportunidades sim mas elas não estão tão à vista de todos, a maioria acha que está fazendo bom negócio quando não estão.

    Cuidado com essa faina ai kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, BPM! To te seguindo la no twitter hein? kkk to vendo como se usa ainda kkkk é isso ai msm... procurar quitar o quanto antes mas msm que eu pagasse os 30 anos de juros, o CET ficaria no "preço normal" do apartamento kkkk da pra acreditar? rsrs

      kkkk obrigado pelo conselho... creio que foi uma boa aquisição e com fé em Deus tudo irá dar certo heehhee

      forte abraço!!

      IF

      Excluir
  27. Olá IF,

    Parabéns pela aquisição do apartamento, acredito que fez um excelente negócio. Mas pra alguém que não quer se identificar por questões de segurança, você não acha que está se expondo demais dando tantos detalhes do seu novo endereço? Sei que existem vários condomínios na Barra e que tem milhares de pessoas morando aí, mas você anda especificando demais alguns detalhes da sua vida aqui no blog. Não acredito que você vá revelar sua identidade, mas tome cuidado.

    Por fim, não estou de forma alguma querendo te atacar, apenas te alertando para se proteger. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, Anon! bem pensado... eu acho que é meio dificil me rastrear pelo que detalhei mas é sempre bom o alerta...

      forte abraço!!

      IF

      Excluir
  28. Cara na Barra da Tijuca por esse preço, pagou bem mesmo...Acredito que daqui uns 10 anos quando chegarem mais serviços e transportes de qualidade naquela região seu imóvel valorizará muito.
    Dica para compra barata e de móveis de boa qualidade é OLX, lá se vc procurar acha bastante coisa boa e mto barata.
    Abç

    ResponderExcluir
  29. Fala IF!

    Rapaz, se fez um ótimo negócio, pegou bem abaixo do preço o apartamento, um negocio muito bom. A caso voce venha mudar um dia, é só vender pelo preço que ele é, que da para pegar uma casa top em outro local.

    Sobre o ranking, seria uma ótima iniciativa!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir